20 janeiro 2014

Books Weekly

                    Hey People , como vão ? bom o poste de hoje vai falar sobre livros , leitura ! Eu sou praticamente fascinada por ler desde o ano passado , quando comecei a ler por diversão !
                    Se você não gosta de ler neste Primeiro post vou te dar 10 razões para ler :
           

         1- viajar sem sair do lugar ! 
             A leitura pode te proporcionar viajar para vários lugares e tempos sem ao menos sair de sua cama,ou poltrona como preferir , por isso que amo tanto livros eu viajo muito neles ! para épocas, culturas , povos diferentes de mim !
          
        2-Ler causa felicidade !
        pode ate parecer mentira mas ler causa uma sensação tão boa , ler traz alegria , felicidade ! você fica feliz e mais leve , ate se acalma !
         
          3-Ler te da uma visão ampla do mundo!
        A medida que você lê vai formando uma ideia de vida e mundo ! Alem disso você pode entender mais facilmente os acontecimentos , e ate mesmo suas causas , a medida que você isso vai se formando .
            
      4-Ler é mágico ! 
       Ler é muito mágico , te transporta de um jeito que ninguém imagina faz você viver algo que jamis viveria na vida real ! mas que simplesmente faz você sonhar acordado !
         
     5-faça novos amigos !

          Além de a leitura te dar tantos benefícios , você ainda pode ganhar amigos ! Vai que uma pessoa da sua escola , na rua , no shopping ou em qualquer lugar tiver lindo o mesmo livro que você ? Vocês podem sentar e bater maior papo , e depois ate ficar amigos e quem sabe viram melhores amigos ? A  claro quando você lê se sente tao conectado aos personagens que poderá ate considerá-los amigos !Ou então te dá vários assuntos para puxar aquele papo
         
      6-Ler é pura emoção !

          Na grande maioria dos livros os autores descarregam emoção dentro deles você pode rir , chorar , se indignar, odiar, amar entre várias outras emoções até mesmo vibrar e sentir a ação do livro!

            7-Ler te torna mais humano !

          Todos os livros tem uma lição de moral por trás , muitas delas são para fazer você pensar , para te mostrar o valor da vida e de vários aspectos , pode abrir vários sentimentos amor, perdão , ate mesmo a própria perda em si.

           8-Ajuda sua criatividade !

          Sim , ler te torna muito criativo , pois quando ler você tem de imaginar as situações como se estivesse vivenciando as , você vai ter de imaginar pessoas, lugares,etc. Você pode ate mesmo criar suas próprias histórias , e até mesmo te ajuda em outras situações as quais é necessário ser criativo .

           9-Benefícios a seu cérebro 

          A leitura é tao benéfica porque desenvolve a concentração, o foco seletivo e a imaginação .

   Isso ajuda a manter seu cérebro saudável e jovem e com boa memória, além de prevenir Alzheimer. Ta esperando o que para começar ?


         10- Ler te ajuda a alcançar metas e objetivos !


         Ler pode te ajudar a realizar teus sonhos , nao só por aprender lendo mas tambem  pode inspirar as pessoas , ler uma história de superação te inspira a começar a sua , faz você se sentir mais preparado e confiante !


          Isso ai galera ler é muito bom e traz tantos benefícios porque você que nao gosta de ler começa um livro ? 


*Dica começe por um livro menos e depois vá aumentando o ritmo , nada de tentar ler um livro de 400 , 500 ou mais páginas de uma vez , isso não vai te ajudar a começar , vai te fazer cansar rápido e repudiar a leitura , entao começe por um livro bom que você sempre teve vontade de ler mas pequeno para começar a gostar disso !

            

         E agora uma seleção de bons livros para ler !

   
                               1-Quem é você Alasca ?




Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

                             2-A culpa é das estrelas



Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

3- O lado Bom da Vida 


Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". 
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.
4-A cabana 


A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar áquele cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

5-Querido John


"Querido John" narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

6- O menino do pijama listrado 


Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. 
        Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo
dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, 
Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda asatividades de seu pai. "O Menino do Pijama Listrado" é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

Bom people esta é a seleçao de hoje espero que gostem e aproveitem a leitura ! Bon Voyage !