07 março 2014

Happy Women's Day

                    
                
             Hiiii , sweets  <333
            Neste Post eu falarei um pouco mais sobre algo que atinge a todas nós garotas, meninas , que seremos futuras mulheres ! é o  Dia Internacional Das Mulheres !  Nosso dia ! esse dia tao especial para nós . Mas o que significa esse dia ?  Quando começou ? Porque ?  Qual a história ?





 O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.
Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. 
Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 7 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.Em 19755, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.



 No decorrer de nossa história tem-se várias mulheres a frente de seu tempo , que marcaram sua geração ! Veja algumas :


  

                     10 mulheres que fizeram história  : 


Cleópatra

Cleópatra

É uma das mulheres mais conhecidas da história da humanidade. Foi uma grande negociante, estrategista militar, falava seis idiomas e conhecia filosofia, literatura e arte.

Joana d’Arc


Joana d'Arc
Francesa, heroína da Guerra dos Cem Anos, durante a qual tomou partido pelos Armagnacs, na luta contra os borguinhões e os aliados ingleses. Descendente de camponeses, gente modesta e analfabeta, foi uma mártir canonizada em 1920, quase cinco séculos depois de ter sido queimada viva.
Maria Quitéria
Maria Quitéria
Nascida em Feira de Santana, 27 de julho de 1792, foi militar brasileira, heroína da Guerra da Independência. Considerada a Joana d’Arc brasileira, é a ‘patrono’ do Quadro Complementar de Oficiais do Exército Brasileiro.

Anita Garibaldi

Anita Garibaldi
Ana Maria de Jesus Ribeiro, mais conhecida como Anita Garibaldi, nasceu em Laguna (SC) em 30 de agosto de 1821 e morreu em Mandriole, Itália em 4 de agosto de 1849. Foi a companheira do revolucionário Giuseppe Garibaldi, sendo conhecida como a “Heroína dos Dois Mundos”. É considerada uma das mulheres mais fortes e corajosas da história.

Mata Hari

Mata Hari
Margaretha Gertruida Zelle, conhecida muldialmente como “Mata Hari”, foi uma dançarina exótica dos Países Baixos acusada de espionagem que foi condenada à morte por fuzilamento, durante a Primeira Guerra Mundial. Em diferentes ocasiões sua vida foi alvo da curiosidade de biógrafos, romancistas e cineastas. Ao longo do tempo, Mata Hari transformou-se em uma espécie de símbolo da ousadia feminina.
     Evita Perón
Evita Perón
María Eva Duarte de Perón, conhecida como Evita, foi atriz e líder política argentina. Tornou-se primeira-dama da Argentina quando o general Juan Domingo Perón foi eleito presidente. Para muitos, Eva Perón foi, na verdade, a única voz retumbante no coração do povo pobre e trabalhador da Argentina.

Princesa Diana

Princesa Diana
Nascida Diana Frances Spencer foi a primeira esposa de Charles, Príncipe de Gales, filho mais velho e herdeiro da Rainha Elizabeth II. Seus dois filhos, os príncipes William e Harry.
Após seu casamento tornou-se uma das mulheres mais famosas do mundo, admirada principalmente por seu trabalho de caridade em especial por seu envolvimento no combate à AIDS e na campanha internacional contra as minas terrestres.

Margaret Thatcher

Margaret Thatcher
Primeira mulher a ocupar o cargo de chefe do Governo na Grã-Bretanha. Entre 1970 e 1974, foi ministra da Educação e dos Assuntos Científicos no Governo de Edward Heath, ao qual substituiu na liderança do Partido Conservador em 1975. Após a derrota dos Trabalhistas de James Callaghan, formou governo em 1979.

Maria da Penha

Maria da Penha
Maria da Penha Maia Fernandes é uma brasileira que lutou para que seu agressor viesse a ser condenado. Com 60 anos e três filhas, é líder de movimentos de defesa dos direitos da mulher, vítima emblemática de violência doméstica. Em 7 de agosto de 2006, foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Lei Maria da Penha, que aumenta o rigor das punições às agressões contra a mulher, quando ocorridas no ambiente doméstico ou familiar. Na prática a lei precisa e muito evoluir, mas foi sem dúvida um passo importantíssimo.
     
Grace Kelly



21 mulheres mais destacadas da história


Quem nunca ouviu falar de Grace Kelly ? A atriz famosa que virou princesa ? era atriz , estadunidense Além de atriz e aristocrata, Grace Kelly também foi uma filantropa e ajudava especialmente pessoas que desejavam seguir a carreira artística.Seus trabalhos humanitários se intensificaram após seu casamento com o príncipe, pois ela ficara impossibilitada de exercer sua profissão de atriz.Kelly foi madrinha de várias instituições sociais entre elas a Association mondiale des amis de l'enfance, uma organização internacional, criada pela própria, que tem como objetivo ajudar crianças carentes.  abandonou sua carreira como estrela de cinema para se casar, em 1956, com o príncipe Rainier de Mônaco. Morreu em acidente de trânsito quando viajava com sua filha Estefani. Viveu de 1929 até 1982. 





                Essas são mulheres que marcaram época e ficaram para a história guerreiras , lutaram por tudo que acreditavam e deixaram sua marca no mundo ! 
                                               

                      Você 



 Você também é uma
princesa , rainha , amiga , mulher incrível , não tenha medo de enfrentar o mundo a sua volta saia e viva ! Ponha em prática tudo que você acredita ! Escreva a sua história , não precisa necessariamente que o mundo saiba , precisa apenas viver para  que sua vida não seja apenas uma existência ! Viva , Ame , Mude , Seja tudo aquilo que sempre sonhou , Realize o que você planeja e sonha , você é forte o  suficiente , Você consegue !


     


       










                                    " A mulher é um efeito deslumbrante da natureza."



" Toda mulher leva um sorriso no rosto e mil segredos no coração. "


" Uma mulher bonita de verdade é aquela que possui um belo espírito, uma bela alma e um belo coração. "
     


" As mulheres constituem a metade mais bela do mundo. "


"Comparar as mulheres ao universo seria a analogia perfeita. "


 Bom Lindas , esse foi o Post de hoje espero que tenham gostado e Feliz dia da mulher !