26 maio 2014

Vamos celebrar nossa Pseudo-nação

                           

  Há menos de 20 dias da copa tem muita gente perguntando-se o copa vai ser boa para o Brasil ?
  Sinceramente também quero saber , também quero entender se realmente é da copa que precisamos .
  O Governo e as pessoas a favor da World Cup dizem que era o incentivo que precisamos para melhorar os serviços públicos mas que tipo de país precisa de um incentivo de um evento internacional para melhorar os serviços públicos e cuidar de sua população ?
   Nenhum país sério que eu conheça , quando eu digo país sério me denoto aos países onde as coisas funcionam onde as pessoas vivem uma vida relativamente boa, ou como diriam os mais exaltados uma vida padrão Fifa . Um país onde a corrupção não seja algo normal e vire brincadeira pois nosso país parece mesmo é uma piada,onde não roubem dos cidadãos seu direito de andar na rua sem medo de ser roubado,sequestrado ou morto .
   Porque um país para celebrar um evento mundial precisa ter arrumação com tudo funcionando . Este não é o caso de nosso país , onde uma pessoa que trabalha todos os dias , tem medo de ir e não voltar para casa por conta da violência  , onde uma pessoa que vive com um dos salários mínimos mais baixos do mundo em comparação ao seu PIB .Paga uma das cargas tributárias mais caras do mundo não tem um hospital funcionando , não tem um transporte de qualidade , o filho ou os filhos dessas pessoas trabalhadoras estudam numa escola que não tem o mínimo para funcionar e quando tem as vezes tem a violência ou a falta de professores como conheço muitas escolas que tem 6 aulas num dia , mas a realidade é que só há de fato 3 . Nosso país é um dos lugares onde a educação pública é péssima .
    Pessoas são tratadas como números , como lixo . Um país onde existe a " industria das secas " não é um país sério , onde todos os dias no sertão nordestino morrem pessoas de fome e sede . O nosso país sinceramente falando está ao Deus dará .
    Não é a copa que vai mudar os atochamentos nos metrôs e ônibus , pois nesses dias a maioria das pessoas vão estar trabalhando no horário dos jogos e em dias de Jogos do Brasil cogita-se em ser feriado nacional . Que país já deu feriado nacional por acontecer jogos do próprio ? Nenhum . Eu imagino aquele monte de gringo tendo de esperar 3 horas no trânsito, se amontoar nos metrôs porque a estimativa é de milhões , imagina 90 mil pessoas tentado ir para o mesmo estádio na mesma hora pegando o mesmo metrô , de um monte sendo assaltado pelos marginais nas ruas , pois a polícia sozinha não consegue conter todos marginais , manifestações fazendo a rua virar zona de guerra porque sinceramente  Vai Ter Manifestação e não será pouca e com direito a quebra quebra, imagina se alguns destes estrangeiros precisarem de um hospital público ? Vão morrer aqui pois os brasileiros não estão conseguindo atendimento pois não há como. Imagina mais pessoas do que já tem precisando de saúde pública ? Imagina o caos geral que estará nas cidades onde a copa passará ? 
   Sim , é isso que o estrangeiro vai levar do Brasil , um lugar sem organização , segurança . Essa é a pior imagem que um país pode ter , Hoje no Brasil o que temos é bem diferente do que realmente queremos mostrar aos gringos , queremos mostrar uma maravilha de país que não existe . Na verdade existe 2 brasis o Brasil do governo e dos ricos , milionários que andam de um lado a outro da cidade de helicóptero , tem segurança ultra reforçada  e o Brasil real que nós pessoas de bem vivemos ,  um país de estagnação econômica, inflação em alta, inúmeras denuncias de corrupção, déficit publico exorbitante, falta de confiança dos investidores estrangeiros, aumento da violência urbana , altas taxas tributárias . Isso só irá piorar depois da copa porque os gastos e a corrupção vai aumentar , os problemas vão continuar lá , a copa só irá encobrir isto por algum tempo .
    Além de todos os problemas agora o que vejo é gente se intitulando brasileiro , quando em outras épocas tem vergonha de dizer que é Brasileiro . Temos uma Pseudo-nação que só aparece de 4 em 4 anos , a unica coisas da qual temos orgulho é  Futebol ? Devíamos parar de ser hipócritas e começar a mudar esse país de verdade pois o Brasil tem condição de ser um país do Norte facilmente , mas a corrupção que deixamos acontecer acaba com nosso potencial , a nossa estagnação de " ah é assim e não vai mudar" , nossa acomodação é algo que incomoda , pois nos podemos mas temos preguiça de mudar , medo ? Não sei ! Outro problema é que reclamamos dos políticos , da presidente  mas quando chega a eleição a gente vai la naquela merda de urna e vota na mesma pessoa. 
    O cara que é acusado de corrupção no seu estado é deputado federal  , como a gente quer sair  dessa corrupção que ocorre em todo Brasil se não escolhemos pessoas direitas para organizar isto ? Se de 4 em 4 anos a gente põe no poder pessoas corruptas e sem o mínimo preparaçao para representar o povo ? Para ser professor em universidade precisa pelo menos de um mestrado , para ser político só precisa saber escrever ? Um cara que só sabe escrever entende o que de política ? Não entende! Uma pessoa sem preparação pode simplesmente governar um município ? Um estado ? Um país ? Não , Não e Não ! Mas a gente põe no poder pessoas assim , em outros países ser da câmara municipal , deputado, senador significa uma honra sem ganhos , no Brasil tem salário de quase 20 mil e as vezes mais ? Isso não é certo . Se ser político fosse só por vocação , faltaria pessoas dispostas pois todos estão de olho no dinheiro do meu imposto que corre nos cofres públicos .  Me desculpem se pareço exaltada mais a verdade é que tudo isso é uma piada , eu até agora não ri dela . 
    Amigos dizem que eu reclamo de tudo no meu país e que não gosto dele , nem ao menos tenho           sentimento de nação , mas a verdade é que dentre estes e outros milhões de problemas eu tento protestar e reclamar para ver o que acontece , para tentar mudar o meu país o torná-lo um lugar que eu e meus filhos possamos morar no futuro com qualidade e padrão de vida aceitáveis para todos , igualdade e nada de segregação ! Agora em 2014 , teremos eleição e quem você vai escolher para representar o nosso país ? Pense bem porque o futuro depende de você ! e por ultimo não , não acredito que a copa será boa para o Brasil , a gente precisa de tudo agora , menos a Wolrd Cup !  Talvez tenho que admitir isso  essa copa não seja tão ruim , talvez seja razoável , mas o que me incomoda é que não vai mudar nada no meu país por conta disto!O lucro ficará em 99.9 % pra FIFA e os pobres não vão beneficiar-se disto. E se fizermos um Bad Cup  nós ficaremos manchados e por acaso eu sou mais brasileira que o resto deste povo todo e tenho q defender o lugar onde eu nasci , nem que pra isso eu tenho que esculhambar-lo porque eu censuro em particular para que ele possa ser exaltado em público .