31 julho 2014

Book Weekly - o Herói Perdido

                            
                       
             O livro desta semana  será  o Herói Perdido . Um livro emocionante  e com muita ação que é a continuação de Percy Jackson. é o primeiro livro da série Heróis do Olimpo .
             O livro começa com três meios sangues : Piper , Leo , Jason , este de uma forma estranha não lembra nada , nem de seus dois amigos que juram que ele passou todo esse tempo com eles . No começo do livro eles estão em um ônibus e são atacados por monstros e socorridos pelo seu treinador de educação física gleeson( surpreendentemente ele é um sátiro) , na confusão gleeson é levado e Anabeth aparece gritando como uma louca "Onde ele está ?"  , procurando por seu namorado Percy jackson que desapareceu misteriosamente . Depois dessa bagunça eles decidem ir para o acampamento meio-sangue , lá Jason sente-se estranho como se não pertencesse a aquele lugar seria algo errado certo ? já que ele é um meio-sangue , mas o que está errado ?
            Esta continuação de Percy Jackson e os Olimpianos  , tem novos personagens e alguns já bem conhecidos (P.S. existe uma certa necessidade de ler Percy Jackson e os Olimpianos , já que nos cinco liros da serie se explica melhor sobre o acampamento e as missões ). Existe uma nova profecia os cercando a chamada profecia dos sete , proferida no ultimo livro da outra série da qual Heróis do Olimpo é a continuação a profecia proferida :  
                       " Sete meio-sangues responderão ao chamado,
Em tempestade ou fogo o mundo terá acabado.
Um juramento a mante com o aleito final,
E inimigos com armas as portas da morte afinal..." 

Emocionante ? Mas como todos os livros sempre há uma profecia :
"Filho do trovão tome cuidado no chão,
Da vingança do gigante os sete nascerão.
A forja e a pomba devem abrir a cela,
E liberar a morte pela raiva de Hera..." 

estes meios-sangues viveram grandes aventuras pelos U.S.A. para cumprir sua missão que envolve deuses e seres mitológicos alem de muitos problemas , além de um reencontro de família. Um livro super gostoso de ler que nos leva a cultura greco-romana e para aqueles que acabaram de terminar de ler Percy Jackson é um ótimo pedido para matar as saudades da literatura de Rick Riordan . Boa leitura !