30 agosto 2014

Sobrevivi ao Holocausto ( Um Documentário que você deve ver )

                             

          Esses dias navegando na internet me deparei com  este documentário que estreou a alguns dias . Sobrevivi ao Holocausto é a história de um senhor chamado Julio Gatner um judeu que tinha 15 anos quando a guerra começou , ele escapou da morte não uma mas sete vezes ! Ele viveu em um campo de concentração por alguns anos e mas ainda assim acredita no ser humano. Realmente um exemplo de vida .Ele viaja com Marina Kagan, é formada em cinema e trabalha como produtora também é descendente de Judeus e resolve  fazer um filme acompanhando a trajetória de vida deste sobrevivente do nazismo do dia em que foi capturado até o dia em que ficou novamente livre .  
         O roteiro de viajem está a cidade onde vivia Cracóvia antes da invasão alemã quando eles expulsaram os judeus , Locais de infância,onde nadava no verão. O o estádio de seu time de futebol , a sinagoga, o bairro onde viveu , a casa onde morou no gueto de Cracóvia , depois ele foi levado ao campo de Plaszow. cemitério de Prozowice, onde viu seus pais pela última vez, antes de serem transportados para um campo de extermínio.O memorial do campo de Plaszow,(o mesmo da Lista de Schindler, onde trabalhou como escravo durante nove meses.) a casa do comandante Amon Goethe o  terraço de onde Amon atirava nos judeus, como no filme .
       Ele acaba por encontrar um polonês que salvou sua vida e não sabia se ele havia sobrevivido. Visitaram também o complexo Auschwitz-Birkenau, onde ele, em 1943, foi selecionado como escravo para trabalhar nos campos da Alemanha nazista construídos na Áustria.
  Em fim ele passa por todos os lugares de sua vida inclusive aos lugares onde tentou reconstruir sua vida e encontrar a paz . Até o porto onde embarcou para o Brasil e os locais onde viveu no Brasil. Sua familia e sua reconstrução ! O documentário como diz a própria mariana : " “Sobrevivi ao Holocausto” é um documento da afirmação da vida, um legado inesquecível e uma história inacreditável. " .
       Você deve assistir porque além de histórico é lindo e muito interessante !
   ( Todas as fotos foram retiradas do site oficial do documentário )














      E aqui  o Trailer para vocês :