02 setembro 2014

O Filho de Netuno - Os Heróis do Olimpo

  
                          
   

      Como é bom ver Percy de volta , não é mesmo ? Mas dessa vez a aventura é outra e não tem Annabeth. Mas sim amigos de um outro acampamento , Outro Acampamento ? Como assim  ? Isto mesmo . Mais uma vez Rick Riordan se supera e traz mais novidades
     Há outro acampamento chamado Acampamento Júpiter , Onde Percy vai acabar depois de Loba Lupa treiná-lo e dizer ao mesmo que era um semideus , porque ?  Porque Percy ao acordar não se lembra de nada.  Lá ele acaba por fazer amizade com Frank Zhang e Hazel Grace.  Mas no acampamento Júpiter ser filho de Netuno ( Poseidon ) não é bom presságio . Aos poucos ele vai aprendendo no acampamento e começa a lembrar de algo ... Sim , ele começa a lembrar de Annabeth , de quem tem certeza de ser namorado.
    Hazel bom ...Hazel é uma filha de Plutão ( Hades) , mas com o desenrolar do livro aprenderão que ela tem vários segredos e alguns que a fazem um pouco bad girl/heroína . Já Frank é um desastrado que não sabe quem é seu pai. Esse é o que podemos chamar de Grupo que irá em quatro dias a uma missão ,que é ordenada pelo pai de Frank , Guess who ? (advinha quem ?), não falarei terão de ler .
   Na missão eles irão ao norte além das terras governadas pelos deuses, mais precisamente Alasca , para procurar Tânatos ( sim , a morte ) , Há muitas loucuras e problemas no caminho , muitos imortais e monstros para impedir a chegada ao Alasca , nesse meio tempo Percy começa a lembrar de suas memórias e sua vida antes do acampamento romano . Isso as vezes se encarrega de salvar a vida deles algumas vezes .
 
  Mais uma vez Rick cativa o leitor com fortes emoções e  loucuras a toda hora , novidades que irão mudar tudo antes dito em outros e livros e emoção o tempo todo , tem como não ler ? Impossível.E como sempre ele usa Humor para fazer a história ficar ainda mais divertida .Sinceramente vale apena ler .


  • Profecia inventada por Ares: "Sigam até o Alasca. Encontrem Tânatos e o libertem. Voltem até o pôr do sol do dia vinte e quatro de junho ou morram."
  • Profecia incompleta: "Para o norte além dos deuses a coroa da legião está,Caindo do gelo o filho de Netuno se afogará..."