25 setembro 2014

Os 5 melhores escritores Britânicos e Um Super Clássico da Língua Inglesa Para Ler

               

Ler é muito bom, mas ler um bom livro é melhor ainda, e sinceramente eu amo ler, este book weekly será um pouco diferente, eu vou dizer quais os 5 maiores autores britânicos e indicar um bom livro ao final. Vamos ler mais livros britânicos ?
                             

                                            Jane Austin
 Grande escritora inglesa, com alguns livros publicados, seus tramas são muito envolventes e parecem por em xeque a sociedade da época e também  suas personagens principais são femininas e tem muita personalidade, conhecedoras de sua época e valores que negam o esteriótipo requerido na é poca: 
Obras mais conhecidas: Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito, Mansfield Park, Emma, Abadia de Northanger, Persuasão.

                                        Shakspeare

Poeta e dramaturgo, nascido na Inglaterra, é considerado o maior escritor da língua inglesa e como dramaturgo é muito influente.

Obras mais conhecidas : A Megera Domada, Romeu e Julieta, Hamlet, Rei Lear, Macbeth, Sonho de uma Noite de Verão, O Mercador de Veneza, A Comédia dos Erros, A Tempestade, Otelo o Mouro de Veneza, Júlio César, Antônio e Cleópatra.


                                         J.K. Rowling
 

Ela é autora da nossa querida saga  Harry Potter , é autora de ficção e já ganhou um título da rainha  por causa de seus trabalhos e é considerada uma das melhores escritoras britânicas das últimas décadas. Seus livros mutas vezes tratam de amizade,amor (fraternal em sua maioria) e outros temas como a morte.

Obras mais conhecidas : Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry Potter e as Relíquias da Morte, Morte Súbita.                 
  Agatha Christie
                                                                                                                                                                  
Autora de muitos romances policias e alguns dos mais traduzidos da língua inglesa. Cada livro traz uma abordagem bem diferente, e sempre surpreendente.

 Obras mais conhecidas: Assassinato no Expresso do Oriente, Morte na Mesopotâmia, Morte no Nilo, Cai o Pano, A Teia da Aranha, Punição para a Inocência, Um Destino Ignorado.                                                                                                                                                                                                                                                         Oscar Wilde 




  Um grande escritor britânico, ele é irlandês, figura importante na dramaturgia de drama e ação, o que chama atenção em seus romances com certeza  é suas críticas as coisas que mais estão presentes na sociedade e que nós estamos sujeitos.

Obras: O Retrato de Dorian Gray, O Fantasma de Canterville, O Filho da Estrela, Rosa Mystica, Flores de Ouro. 

              Dica Literária de Hoje : O morro Dos Ventos Uivantes 

                 

Um livro maravilhoso com muitas emoções é simplesmente lindo e amável. Quase toda a hitória é contada pela governanta Ellen Dean, ao locatário da propriedade Thrushcross Grange, enquanto a ele estava doente. 
No início da trama, o patriarca da família Earnshaw resolve fazer uma viagem e traz consigo um pequeno órfão, que todos acham ser um cigano, porém sua procedência não é revelada em hora alguma da narrativa, ao qual denominam Heathcliff. Toda a afeição que o pai logo demonstra pelo menino enciuma seu filho legítimo, Hindley, que acha que está perdendo a afeição do pai para o menino. Sua irmã, Catherine também  passa a gostar muito dele. Quando os Earnshaw morrem, Hindley(seu filho legítimo)faz o passar por várias humilhções e fica bruto . apesar de seu amor por Catherine, correspondido, ela acaba por se casar com Edgar Linton, por esse ter melhores condições de sustentá-la que Heathcliff. Este vai embora e volta algum tempo depois rico,  chamando a atenção de Catherine e despertando ciúmes em seu marido. Catherine tem uma filha de Edgar e morre logo em seguida.
Heathcliff resolve se vingar de Edgar e de Hindley casando-se com sua irmã. Depois esta se arrepende de ter casado-se com ele e vai embora grávida, tem um filho Linton, 
 Hindley cai no vício do jogo e da bebida e perde todos os seus bens para ele. Hareton, filho de Hindley, consequentemente, fica sem herança - mas apesar disso, considera Heathcliff uma pessoa de alta moral, não permitindo que se fale mal de sua pessoa. Antes da morte de Edgar, Heathcliff casa Linton e Cathy (filha de Catherine e Edgar). Cathy descobre-se sem bens, quando seu marido Linton morre e Heathcliff apresenta um testamento onde seu filho lhe passava tudo quanto possuía. E é mais ou menos assim que se desenrola a hitória so que bem mais emocionante se lida e com muito mais detalhes, além disso é um clássico da literatura inglesa, e aborda temas muito interessantes como amor proibido,  casamento arranjado, vingança entre outros. Vale muito a pena ler !