14 setembro 2014

Padrões de Beleza Para Que ?

                                 

        Esta semana assistindo uns videos eu me deparei com uma coisas que realmente me preocupa ,  a Ditadura da beleza A ideia que só existe um tipo de beleza , a beleza definida pela mídia nos mostra a mulher sarada , definida, sem barriga e muito magra e branca . Padrões de beleza que viraram a tristeza ou a felicidade de muitas . Um modelo irreal da perfeição inatingível !
         É nesse universo que me pergunto se todo isso vale a pena , se ficar sem comer o que quero ou mesmo sem comer por dias vale uma felicidade que eu nem sei se atingirei . Para mim o mais importante é a saúde, vivemos num tempo de pessoas acomodadas e mais preocupadas com seu corpo do que com sua mente, cada um de nós tem sua própria beleza. Não vale a pena ser bonita e não ter nada na cabeça .
         Durante muito tempo existia outros padrões de beleza mundial como estes :
       
Antigo Egito:

Grécia antiga e Império Romano :

Idade Média :

Renascimento:

Século XVIII :

Século XIX:

Anos 10:


Anos 20:

(essa propaganda incita as mulheres magras a querer serem mais cheiinhas, coincidência ou não é que hoje em dia o caso se inverte)
Anos 30;

Anos 40:

Anos 50: 

Anos 60:



   Desde essa época começou-se a pregar o modelo de magreza, até chegar aos dias atuais com a magreza cada vez mais extrema. O que podemos entender sobre isso é o simples fato de que não há um padrão certo de beleza, esse padrão se altera, como pode-se ver alterou-se várias vezes durante a história da humanidade.Portanto acima de tudo não é necessário ter-se um padrão a final. Aceitação é o que conta , com 13/14 anos tinha muita preocupação com isso , mas com meus 15 realmente deixei de me importar com tudo isso, até mesmo meu cabelo, passei a gostar por que desde de sempre a mídia prega cabelos lisos e o meu é cacheado, durante muito tempo escondi-os mas agora eu os amo muito . 
   Cada pessoa é um ser individual, peguemos esse fato e vamos descobrir que o que a mídia tenta fazer é homogenizar a sociedade, e entre nós aqui você quer ser realmente apenas mais uma boneca Barbie fabricada? Ou prefere ser individual e única? A vida é muito curta para correr a trás da perfeição, perfeição é chato! Além do mais se você finalmente conseguir chegar a essa perfeição o que vai fazer depois? Quer uma dica melhor pegue todo o dinheiro que você investiria na busca pelo "corpo perfeito" e invista em livros, viagens, coisas que te trarão satisfação e felicidade, invista em sua carreira, na sua vida, em você. 
    Não estou dizendo que é para descuidar da saúde, isso jamais! Mas sim para para de investir numa industria que te faz se sentir cada vez pior, seja você mesma, conquiste o mundo com seu sorriso e sua felicidade, quer realmente ser feliz doe roupas,sangue , salve uma vida. A sensação será melhor que 5 horas na academia só para ficar sarado, acredite. Invista na sua autenticidade , e acima de tudo em sua felicidade. Diga Não a essa ditadura, crie você seu padrão de beleza. Afinal você nasceu para ser única e não copiável e incomparável. Liberte-se das amarras da ditadura da beleza e seja livre para fazer altos vôos de auto conhecimento, você é mais do que só corpo, viaje e descubra o melhor de você.

Para vê que você não está sozinha nesta algumas músicas e frases :
Músicas :

Pink!- Fucking Perfect


Megan trainor - All About The Bass


Beyoncé - Pretty Hurts 



                    BOGGIE (Csemer Boglárka): NOUVEAU PARFUM


Pink!-Stupid Girls 


Frases :



"Ninguém pode te fazer sentir inferior sem o seu consentimento."
 (Eleanor Roosevelt)


" Você tem se criticada por anos, mas não tem adiantado nada. Tente se aceitar e veja o que caontece " ( Louise Hay )


"Para todas as garotas que pensam que você é gorda porque não é tamanho 32, você é a mais bonita , a sociedade é que é feia . "
 (Marilyn Monroe )


" Se você  sempre tentar ser normal, você nunca vai saber o quão maravilhosa você pode ser " 
(Maya Angelou)