26 setembro 2014

Porque assistir séries britânicas ?

                                             


   Quem não ama uma boa série ? Realmente hoje em dia com a internet esse vício se popularizou e todo mundo assiste pelo menos uma série, as séries britânicas então são uma maravilhosa pedida para quem quer uma série de bom enredo e surpreendente. Essa era que vivemos é conhecida por muitos como a era das séries britânicas, quem nunca assistiu Doctor Who ou Sherlock ? Mas se você não vê motivos para isso tudo sobre as séries Britânicas, então vou te apresentar 5 motivos para você assistir séries britânicas.

                                       5- O enredo
                                                         
                                               

  Os seriados britânicos são incrivelmente bons isso se deve em fato por conta do roteiro ele deixa você envolvido com o que irá acontecer e muitas vezes isso surpreende porque você está em uma linha de pensamento as vezes achando que isso vai acontecer e de repente algo que você nunca pensou acontece em seu lugar é realmente incrível como isso pode surpreender, e provavelmente vai ficar com uma cara de wow! Além da maturidade é claro,  não se surpreenda se não houver clichês nestes seriados, como no casa por exemplo dos americanos em que você já sabe o que vai acontecer e as vezes fica até entediado,  nas séries britânicas não há como se entediar ou saber o que virá a seguir sempre há reviravoltas maravilhosas ou não :D.

                                     4-Os lugares 
                                   

     O Reino Unido é uma terra linda, qualquer lugar parece ser perfeito para gravar, lá tem tantas paisagens de tirar o fôlego que não dá para assistir um seriado ou filme sem perceber a beleza e exuberância existente. É um ligar cheio de surpresas agradáveis, qualquer coisa que seja gravada naquelas paisagens fica lindo visualmente. Sinceramente acho que isso é por conta da história que há por trás de cada parede,cidade,lugar lá, e isso o torna único e especial.

                         3-Qualidade cinematográfica
                                      


  As produções Britânicas tem sempre uma qualidade cinematográfica sem igual, é fora de série como é tudo tão armado, as imagens contam as história dá para ficar deslumbrado quando vê as cenas geniais que rolam nas séries. Dá até para esquecer que é uma série e quando acaba te faz querer mais ou repetir a dose da cena por conta do quão maravilhoso foi. 

                         2-Não há esteriótipos raciais 
                             
                     

    Se você é como eu e detesta os esteriótipos raciais, então assista séries britânicas! É mais uma questão do povo britânico mas fica muito bem retratado em suas séries, nada de um gay afetado, todo purpurinado como nos nas séries dos EUA, o gay nas séries de lá nem parece ser, você nunca desconfiaria se não fosse mostrado. Outro exemplo são negros que nas outras séries que não são do UK, é normal ver eles sendo os fanfarrões e sempre animadinhos de mais, assim como se for latino americano falar inglês em um sotaque afetado ou intercalar espanhol/português como o inglês. Isso realmente não acontece em suas séries e isso é maravilhoso porque não ajuda o preconceito racial, na verdade aqueles que são estereotipados em outras séries podem mandar e ser reis e rainhas, nobres nas séries britânicas. 

                                   1- Aberturas 

                               
 

      Quem não ama uma bela abertura ?  Aquelas lindas que a trilha sonora( que é maravilhosa por si só em todas as séries) é única e inconfundível! É lindo como parece que a própria trilha sonora junto com a linda filmagem e a cinematografia da abertura conta uma história por si só, sabe aquelas aberturas antigas que já contavam a história por si só e te deixava maravilhado,  pois é isso é frequente em todas as séries britânicas, salvo uma ou duas que realmente pelo tema não dá para fazer. É tudo tão épico que isso sozinho já vale todo o resto! é muito maravilhoso que dá vontade de assistir a abertura várias vezes.