05 setembro 2014

Razões Para Fazer Intercâmbio

               

              Viajar é muito bom não é ? Conhecer lugares novos é uma das melhores experiências que alguém pode ter , e o intercambio proporciona isto a você , além de aprender uma nova língua e a cultura , você terá milhões de histórias para contar !

1-Conhecer uma nova cultura
     Com o tempo, você se acomoda no lugar que vive , e vive apenas pensando de um jeito, mas como "viajar é descobrir que todo mundo estava errado sobre os outros países", sim  você vai aprender a cultura de outras pessoas que não fazem as mesmas coisas que nós no dia-a-dia , vai aprender mais sobre isso e até descobrir coisas novas que podem ser úteis para você , além de respeitar a cultura do outro.

2-melhorar sua linguagem
    Quando se faz um intercâmbio o maior objetivo é aprender uma língua , pois quando se vai para o país onde só se fala a língua que você está aprendendo, você será forçado a falar , ninguém vai falar a sua língua , você terá de se virar e usar aquilo que sabe da  para  ir de um lugar a outro. será uma aventura mas valerá muito a pena .




3-Fazer amigos
   Muita gente tem aquele medo de intercâmbio por conta de não conhecer ninguém , mas sem neura , você vai conseguir falar , pode ser que nos primeiros dias não , mas vai falar e logo vai conseguir muitos amigos .


4-Crescer
     Sim , quando for para outro país você não terá ninguém para fazer nada por você e por isso vai ter de aprender a fazer aquilo que não sabia, ou que sabia mas não era bom , você terá de crescer e fazer tudo sozinho, vai ter de se virar,isso muitas vezes vai te trazer boas histórias que serão bem engraçadas.

5-Ganhar Confiança

   Quando se passa por várias situações diferentes, você aprende e  pode até mesmo acertar de primeira , mas mesmo assim vai ganhar confiança em si mesmo para aceitar seus palpites e confiar naquilo que acha , vai aprender a confiar em tudo aquilo que é e sabe ,além de obter mais coragem .

6-Fazer tudo novo

    Quando chegar no local do intercâmbio ninguém vai te conhecer , então você pode ser você ou quem quiser , afinal que te julga não estará lá para isso e você se sentirá livre para começar tudo de novo e até fazer melhor que da primeira vez !

7-Se autoconhecer

   Quando se é intercambista você vai aprender que um tempo sozinho te fará bem , vai se conhecer melhor , vai aprender que o mundo não é do tamanho que você achava que era, e nisso vai aprender mais sobre o que gosta , o que não gosta , aquilo que te traz saudades, aquilo que te faz feliz e  o que realmente é importante para ti , além de descobrir seu lugar no mundo.

8-Valorizar as raízes

    No intercâmbio você sentirá saudades , saudades de pessoas , de suas coisas, de algo que fazia sempre, da comida , da sua casa ,  em fim de muitas coisas. É com a saudade que você perceberá a importância que tudo isso tem para você e sua vida . Mas quando chegar essa saudade passa e ai tem outra que cchega a saudade do intercâmbio e do país onde esteve.