08 outubro 2014

O dia em que desisti de " Quem é você Alasca ?"

   

   Sim esse post vai ser sobre uma das minhas maiores decepções literárias,  esse livro tinha tudo para ser amado por mim, mas não foi o que aconteceu,  na verdade eu não gostei nenhum pouco do livro. Já conhecendo o trabalho de John Green e tendo me apaixonado por ele, eu decidi ler outras obras dele. Escolhendo primeiro  " Quem é você Alasca?", eu li sinopses e criticas me pareciam muito boas . Eu acreditava na credibilidade que o livro passava. Porem quando comecei a ler já percebi alguns problemas. Em primeiro eu gostei do personagem principal o Miles Halter, de cara já me identifiquei com ele. 
   Ele era como eu esperava ao ler as resenhas, e me apeguei a ele, tudo ia bem, a ida dele a escola, os pais tudo mais,  eu estava realmente apreciando o livro,  as partes em que conhece os amigos e Alasca
para mim  estavam legais, eu até me divertir, imaginando a cena  dele sendo jogado no lago-praia perto da escola.  Mas de repente ele começa a amar Alasca que já tinha namorado e nem ligava para ele, e ela e eos amigos o influenciam por péssimos hábitos.  Mas para mim as partes mais chatas era os centímetros e as mudas de roupas que ele contava para estar junto a pele de Alasca. Era incrível como ele só falava disso. Não estava havendo mais elementos no livro além do amor desesperado que faz ele recusar um jantar de ação de graças com sua família por conta de Alasca. Sei que ele estava apaixonado, mas para mim o livro começou a se tornar monótomo e chegou ao ponto de eu não conseguir mais abri-lo para ler. A única coisa que me fazia lê-lo era a contagem regressiva, eu não fazia ideia do que aconteceria mas meio que já tinha imaginado.
     Não achei que a história foi tensa ou qualquer coisa que me diziam eu achei que a história só se repetia com a contagem passando e era extremamente superficial Eu não senti a fluidez que sentiria em outros livros. Para mim parecia que a história tinha empacado, e sempre era a mesma coias sem profundidade só o superficial e tudo sempre acabava em bebida, farra e drogas. No final depois de mais de três tentativas de voltar a ler de onde parei eu desisti. e passei pelo menos um mês sem ter vontade de ler outro livro.                         Sei que muitas pessoas podem descordar de mim,  mas até onde eu li não me impressionou, nem causou sequer uma euforia de querer ler para ver o final, para mim depois de alguns capítulos eles passaram se arrastando como se nunca fosse chegar ao fim, no final não cheguei. Espero que quem gostou compreenda meu ponto de vista, acredito que todo livro tem seu encanto mas sinceramente " Quem é você Alasca? " não me encantou,  não quero discussão esse post foi uma opinião minha sobre o livro como sempre dou em todos os outros.