21 outubro 2014

Okay? Okay.

 


     Um dos melhores livros que já li foi esse e deve ter sido por  isso que eu detestei " Quem é Você Alasca?" como já contei aqui, pois eu não pude deixar de comparar, um livro sensacional e filosófico.                        O livro em si já conta uma história de superação e bonita. Uma garota que tem câncer e quase morre acaba virando um milagre com um remédio.  Desde de o começo o livro já diz você vai chorar,
e durante todo o tempo lendo você aprende lições valiosas e ainda mais pode ver a vida de um novo jeito isso tudo torna o livro um misto de emoções.                                                               O livro conta a história de Hazel uma menina que as 13 anos foi diagnosticada com câncer, que quase morreu mas por cause de um remédio que não funcionava na maioria ela sobreviveu. Porém Hazel estava deprimida, seus médicos e sua mãe a mandaram para " O Coração Literal de Jesus", onde ela conhece Gus,  durante o tempo lá quando encontra Augustus ele não para de olhar para ela. E tudo começa com a confissão de Gus sobre ser esquecido.                                                Com o desenrolar da história eles vão para casa de Gus assistem um filme ela o apresenta a tortura de " Uma Aflição Imperial", e ele a apresenta ao livro do seu jogo favorito. Nisso começa uma grande amizade, essa amizade para os dois começa a virar mais, mas ela não quer dai vem " Eu sou uma granada", na ânsia de conhecer Peter Van Houten eles vão a Amsterdã onde passam momentos lindos juntos . Esse amor pode viver para sempre, e viverá. 
    O livro é muito filosófico e tem várias citações muito boas para ser levadas a vida toda como:"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações."          "Às vezes o universo quer ser notado."                                      "Esse é o problema da dor (...). Ela precisa ser sentida."   "Alguns infinitos são maiores que outros."                                    Ao final da leitura além de chorar um oceano, você ainda vai aprender lições valiosas como que podemos encontrar o amor nos tempos difíceis e que a vida não é perfeita, as vezes vamos ver nossos sonhos ser despedaçados, mas só vamos ter péssimas lembranças deles se nós mesmos deixarmos,  e que o mundo não é uma fábrica de realizar sonhos,entre várias outras que estão nas páginas desse livro.