17 outubro 2014

Personagem Inspiração

                      Katniss Everdeen

  Uma das minhas personagens de livro/filme favorita é a Katniss, eu me identifico muito com ela.  Ela é uma das minhas personagens inspiração.

   Análise do personagem



    Katniss é tímida mas muito forte, uma sobrevivente de um mundo não muito amigável e de seu próprio destino. Tudo que viveu foi  para salvar as pessoas que ama,  isso lhe custou muito,  ela também é muito desconfiada de todos, não gosta de falar sobre si mesma.  Ela tem ideais e luta desde sempre por eles. Podemos sim dizer que ela é uma heroína, é forte e destemida, não tem medo de ser o que é e diz logo ao que veio, muitas vezes pode ser interpretada como carrancuda, mas em si é uma boa pessoa ela apenas persegue seus ideias de forma a fazer todo o possível para conseguir.  Não tem medo de assumir uma luta e nem seus erros é muito honesta e incrivelmente dedicada, além de várias outras qualidades que podem defini-la.

  Quais lições podemos aprender com ela ?
 
    As mais importantes é proteger quem você ama tem um preço e você sempre vai ter que pagá-lo, que não devemos aceitar coisas brutais como normais e lutar para acabar com isso. Que temos que arcar com aquilo que falamos e fizemos.  Sempre lutar pelos seus ideias e nunca deixar as circunstâncias te mudarem .

Frases inspiração :

"Você não esquece o rosto da pessoa que representou sua última esperança."
"Certos passos a gente precisa dar sozinho."
"Além disso, não é da minha natureza cair sem lutar, mesmo quando as coisas parecem insuperáveis."