09 janeiro 2015

Conheça Londres e seus bairros

            

      Londres é uma cidade viva e histórica nos últimos posts sobre ela eu falei de atrações como Big Ben e da parte cultural que envolve os museus, e no post de hoje eu vou falar de 6 bairros londrinos que você precisa conhecer.


   


City of London
conheça o centro de sofisticação da vida londrina

     O coração financeiro de Londres, é onde os bancos habitam. As esculturas e prédios imponentes dão ao lugar um ar mais "real" possível. Também é o lugar do luxo, onde as lojas mais famosas e ricas do mundo estão, esse é o lugar da sofisticação e também da vanguarda, prédios novíssimos e super inovadores ficam aqui, o lugar combina de maneira perfeita o novo e velho. É o lar dos corações empreendedores,  com uma pitada de diversão com Pubs e cafés.

  Soho
Nele se concentra a boemia londrina lá tem muitos teatros e  os artistas, intelectuais e poetas então prepare-se para esse bairro.


      
      Saindo um pouco da sofisticação vamos para  o lado boêmio. O bairro 24/7 de Londres,  essas ruas nunca estão vazias, sempre tem alguém batendo perna por ele.  Apesar de seu lado não muito charmoso a prostituição,  nele habitam os corações boêmios, isso porque o soho, tem bastante da cena gay de Londres,  neste lugar as luzes te indicarão o caminho. o lugar de artistas , da vida boêmia e da diversão.

 Convent Garden 
bem vindo ao Convent Garden lugar de cultura e das boas compras 

     O bairro das compras e dos artistas, nas ruas eles ficam aos montes fazendo suas apresentações e reunido muita gente para vê-los, é na Piazza que se concentra a maioria destes artistas.  Este é o bairro dos corações artísticos,  é nele que se encontra o Royal Opera House e o National Portrait Gallery, aproveite esses lugares para se deliciar com o melhor teatro e se perder nessa galeria maravilhosa eles ainda tem outra infinidade de teatros e outros museus. Eles tem a gastronomia e as lojas, milhões de lojas conhecidas e pequenas boutiques e lojinhas que vedem coisas lindas. 
                  

Notting Hill
 O bairro cinematográfico

    Um bairro super simpático e  muito cinematográfico, seus cafés sofisticados, a Portobello Road e suas casinhas super fofas, sinta-se dentro do cinema!É o lar de corações apaixonados. Este bairro é amado pelos londrinos, e também por muitos estrangeiros porque ? Bom esse lugar ficou imortalizado pelo filme "Um Lugar Chamado Notting Hill", esse filme deu a este bairro simpático e sofisticado uma grande visibilidade mundial. Suas casinhas em si já valem a ida e a Portobello Road que acontece todos os sábados, é uma feirinha de rua com coisas antigas e algumas marcas,  é um bairro de muita cultura com cafés e antiquários entre outros achados. Durante dois dias em agosto acontece o Carnival, carnaval para nós, as ruas ficam cheias e tem muita música caribenha.
   

 Westminster 
 A história está aqui.
     
    Como a introdução é onde a história não só londrina mas da Inglaterra/Reino Unido aconteceu e acontece. O lar dos corações reais. Onde as pessoas mais importantes desse país se encontram, sua beleza é imponente e tudo impressiona principalmente a quantidade de dourado, tudo é tão gold.  O parlamento, a realeza, a abadia e outros ícones como a London Eye se encontram aqui. Esse lugar é majestoso, mas abriga as opiniões mais divergentes.


The West End

Onde Festas e compras se encontram
R1

    Este é o cenário de grande importância da vida londrina, é um bairro conhecido pela festa e pelas compras, localizam-se nele duas das praças mais famosas da cidade.O lar dos corações festeiros. Lá se encontra a coluna de Nelson e o National Gallery, onde se pode fazer muitas compras, pois a rua de compras mais famosa da cidade a Oxford Street está lá, é a mais famosa e a mais agitada.Este bairro é sinônimo de teatros e musicais, além de muita arte é lá que fica o  Royal Academy of Arts e o já falado National Gallery e o  National Portrait Gallery, além é claro das inúmeras opções de comida.