19 janeiro 2015

E se teu futuro for o passado ? ( OutLander)



   
     Essa série britânica/americana de época se passa em dua épocas diferentes, no primeiro episódio até mais da metade ela se passa nos anos de 1946 logo no pós-guerra, em que Claire e seu marido vão para a Escócia passar uma segunda lua de mel, nessa pequena cidade onde eles param há lendas sobre o dia de Halloween e o círculo de pedras da cidade, além de uma ligação com  a família do marido (Frank Randall) de Claire que já morou ali em 1743, ano em que explodiu uma revolta contra a anexação da escócia ao Reino Unido.
     Após ouvirem muitas histórias eles resolvem ir até o círculo de pedras e vê os rituais que se iniciam na madrugada do dia de Halloween, lá vêem mulheres trajadas como ninfas e dançando quando o ritual acaba e todas as mulheres vão embora eles resolvem ir até o círculo, onde ela se encanta com as flores que nascem ao pé das rochas, e mesmo não pegando da primeira vez ela volta para pegar e é ai que história começa!
   Ao tocar as pedras ela é transportada para 1743 no meio de um pequeno conflito entre os Mackenzie que tinha aquela parte da terra e os soldados ingleses, um desses soldados tentou até mesmo estuprar a pobre Claire que para a época estava de roupas de baixo! Imagine que situação! Mas um do clã dos Mackenzie a socorre e leva com eles, há muitas desconfianças por ela ser inglesa muitos acreditam que ela é uma espiã e a chamam de Sassenach que significa forasteira como o nome da série, sim essa palavra vai ser falada de mais principalmente pelo Jamie Fraser,  que posteriormente na série se envolverá com Claire. Na história Claire vai viver muitos problemas e virar até mesmo prisioneira do clã, terá muitas surpresas e tenho certeza de que Jamie vai fazer você se apaixonar como eu me apaixonei.
    Com um elenco incrível e com paisagens perfeitas essa série nos leva ao passado sem a necessidade de apelação, apesar de seus capítulos 7 e 8 em diante terem uma leve insinuação ao sexo, não é nada vulgar e não deixa algo incômodo. A série tem uma das melhores características inglesas, precisão, os fatos, o vestuários, a fala tudo te leva de volta a 1743 sem erros gritantes como sempre acontece na maioria das vezes nos seriados americanos ao contrário dos ingleses eles não prestam atenção em detalhes.
A série em si além de uma história bem elaborada, baseada em livros, tem uma fotografia muito boa e um enredo delicioso de assistir, muita coisa acontece o que acaba eixando a série sempre agitada e com algo novo e claro ela ainda tem  algo que eu amo das séries inglesas que são os maravilhosos Flash backs que combinam a vida dela antes e depois de ir para 1743 e sua divisão entre voltar para seu marido e ficar com Jamie, a série te prende de um jeito maravilhoso, cada segundo vale muito a pena!
        Ficou interessada, corra para assistir os episódios legendados no Megafilmes, ou no canal por assinatura nada conhecido Starz. 
 Trailer :