26 janeiro 2015

O Sangue do Olimpo


  O último livro de uma série bem sucedida Percy Jackson, e muito acompanhada em todo mundo.
 O Sangue do Olimpo é  um livro sobre a última batalha contra Gaia, a batalha onde Percy e seus amigos no Argo II tentam impedir a destruição do mundo, mas para isso tem que chegar a tempo no
monte Olimpo onde Gaia irá despertar, não vai ser fácil já que seu exército parece não ter fim, e nem mesmo suas forças. O que sobra é tentar chegar e ainda tentar conseguir a ajuda dos Deuses que no momento não estão habilitados a o fazer.
Como não  pode faltar o livro começa com muita tensão e encrencas, o que para quem já leu todos os outros é esperado, com muitas lutas e dificuldades tudo para chegar ao local antes que o mal vença, eles tem de enfrentar as ajudas de Gaia e ao finalmente chegar até lá, há um exercito e um dilema, um casal não pode ir até o local pois se o sangue de um casal for derramado nas pedras Gaia despertará.
Durante todo o livro existe muita ação e muitos problemas e muitas partes engraçadas, como por exemplo quando Nice( deusa da vitória) decide que ou Gregos ou Romanos devem vencer ela tenta fazer com que os amigos se virem uns contra os outros e durante uma discursarão com ela Leo apenas diz que não haveria chance de eles começarem os jogos vorazes ali, o que achei muito legal pois faz menção a uma das melhores triologia que já li.
 Neste livro há muitos encontros com as vidas antigas de alguns personagens que amamos e descobrimos mais sobre eles, como por exemplo descobrimos  mais sobre Reyna, o livro se divide
entre o ponto de vista daqueles que estão indo deter a mãe terra nas terras antigas e  a tensão existente entre gregos e romanos no acampamento meio-sangue. Além da luta de Reyna,Nico e Edge para chegar ao acampamento antes do ataque.
Durante a trama há a volta de personagens que nós amamos como as caçadoras, as amazonas e outros especiais que não víamos a muito tempo e sentíamos falta. Uma trama bem elaborada e que não te deixa parar até que esteja no final, é incrível como ela te prende rápido e você só para quando termina, a trama é  super bolada e divertida e cheia de ação, mas o final é a parte que todos se decepcionaram e isso eu me incluo, achava que o final seria épico como todos  os outros livros, mas o final é decepcionante perto do resto do livro e de toda a profecia. Sinceramente o final não me agradou mas o resto do livro vale muito a pena.