16 fevereiro 2015

Dicas de Organização #1



   Como já tem virado rotina no meu blog volta e meia eu trago algo sobre organização para vocês, eu que neste começo de ano estou tentando passar por uma faze de me organizar porque pense em uma pessoa bagunceira e procrastinadora. Mas esta é uma meta de ano e de vida, Me Organizar! E todas as dicas que eu aprendo depois eu venho dar aqui no blog para vocês. E o post de hoje é sobre dicas de organização que são fundamentais para ajudar quem está tentando manter tudo em ordem, uma coisa que tem acontecido muito desde que comecei a me organizar é sobrar tempo a mais, o que é bom pois nunca sobrava muito tempo quando eu não tinha uma ideia de organização.

Tenha um caderno de Organização



  Sim este caderninho que já falei aqui no blog, vai ser seu companheiro nesta nova fase da vida pois a ideia dele é tentar organizar sua vida e torná-la mais produtiva, pelo menos comigo tem sido assim. Esse caderno vai ajudar nesta mudança de forma mais efetiva e principalmente se você não gosta muito de usar agendas ou nuca consegue mantê-las ele é seu companheiro certo. 

Tenha determinação



  Acredito que todo mundo tenha sonhos e projetos e que também queira ser mais produtivo na vida, além de mais eficiente, o que me leva a pesar em que para realizar seus sonhos e projetos, para ser mais produtivo e organizado e mais eficiente é necessário determinação, é necessário força de vontade, querer, pois quando você tem  determinação e quer, as coisas acontecem de verdade.

Não procrastine, nunca deixe nada para depois a hora de fazer é agora!




  Se você como eu tem certos problemas de organização e ama procrastinar( deixar as coisas para depois), aprenda que quem procrastina nunca chega a lugar algum, no começo dessa nova vida onde você terá de dizer não a procrastinação, você vai querer deixar para fazer depois, principalmente quando se tem esse hábito e tanta coisa como Facebook,what's app entre outras distrações maravilhosas que vão te deixar horas no ar, é preciso aprender a dizer não e determinar que tem de fazer aqui naquela hora e  se colocar a fazer aquilo só assim você conseguirá algum resultado. 

Nuca use papeis soltos para anotar as coisas



  Nunca, jamis utilize-se de papeis soltos para anotar coisas importantes, no melhor dos casos você vai perder eles e não vai saber o que tem de fazer ou o que de tão importante tinha neles. Você pode utilizar post it sim, desde que eles sejam colados no seu caderno de organização/agenda. Essa ideia é para que você não acabe perdida e volte a se desorganizar.


Coloque uma rotina no seu dia



Eu sei, eu sei, rotina é chato e torna a vida monótoma mas é algo necessário. Não é preciso que você imponha horários para fazer as coisas, mas sim criar um hábito de fazê-las todos os dias, crie uma rotina mais maleável que posso ser modificada para os horários que se adequem naquele dia, a ideia de rotina é mais para que você possa  fazer sempre o que você precisa  quase todos os dias, crie uma rotina que você possa mudar quando quiser. ex: em um dia você, estuda,lê, vai para academia e etc. no outro: você lê, vai para academia, estuda e etc, algo assim, não vai se tornar tão chato e fazer você desistir!

Então girls o que acham das dicas ?