06 fevereiro 2015

DIY- Caderno de Organização

         
        

   Hoje eu vou falar sobre uma coisa que todo mundo precisa principalmente eu (rsrs), organização. Durante muito tempo da minha vida eu fui uma pessoa muito desorganizada e muito procrastinadora ( ainda sou um pouco), eu sempre esqueço de tudo e deixo as coisas para última hora e com isso acabo não fazendo nada direito e meu dia se torna nada produtivo, mas eu decidi acabar com isso, eu sei que a irresponsabilidade é normal para a adolescência mas para mim é hora de crescer e com isso resolvi procurar por ai ideias de como se organizar e manter a vida em ordem, nestas minhas viagens na web eu descobri esse lindo caderno que já tá me ajudando muito e nem metade das abas começou a ser usada ainda no vlog da Fran Guarniere do Morando Sozinha, ok chega de enrolação e vamos aprender a fazer um também. 

   O primeiro de tudo é que você tem que saber  é que esse caderno tem o intuito de organizar sua vida, então o melhor é pensar em o que você tem de importante que precisaria de fazer na sua vida, lembre-se o caderno tem de ser de preferência pequeno pois assim dá para levar para todo lugar o meu eu escolhi o da Neon Kori pois vem sem linhas e assim fica melhor para mim organizar como quero mas se você quiser de linha pode fazer, por exemplo se você tem um blog deixe uma aba para o blog, se você tem colégio deixe uma aba/parte do caderno para isso, eu separei o meu assim:
1-Caixa de entada: Onde você vai por tudo que você precisa fazer neste dia, por exemplo "eu preciso comprar ..... na rua" e você vai por nesta parte do caderno sendo assim lembrado do que tem que fazer sempre, nesta eu deixei muitas folhas pois as vezes terá muita coisa para fazer.
2-Colégio: para esse eu separe um pouco mais de folha  que caixa de entrada pois Trabalhos escolares, provas, tarefas ou qualquer coisa assim eu ponho nesta parte e assim me lembro sempre do que tenho que fazer.
3-Rotina: Nesta parte você vai colocar toda a sua rotina tanto diária quanto semanal ou mensal até mesmo anual, ex: "toda quinta curso de Inglês das 14 horas ás 17 horas ou algo assim", na minha eu separei os horários no diária por manhã, tarde e noite, os dia pelo semanal, segunda, terça em fim, assim por diante, na mensal em não separei eu só pus o que é para fazer e o dia, e o mesmo no anual com claro o mês, mas você poe fazer como você achar mais fácil, e eu utilizei só quatro folhas para ela.
4-Blog: Se você tem blog essa é a parte onde tudo que tem de fazer do blog, postagens, ver algo e etc.
5-Projetos: Nesta parte eu pus todos os meus projetos e divide em a longo prazo e a curto prazo, ai o que é longo e curto prazo quem decide é você, no meu curto prazo é até 2 meses depois disso já é longo prazo, eu pus também depois do projeto o prazo e as dificuldades.
6-Finanças: Onde vai ser colocado tudo que entra de dinheiro, com que foi gasto e no final do mês e o que sobrou, assim se controla melhor as finanças, deixei apenas 12 folhas cada parte para um mês do ano.
7-Wish List: Tudo aquilo que quero ou preciso, eu botei de um lado o que quero e do outro o que preciso, assim vou saber o que realmente é necessário comprar e aquilo que pode ser deixado para depois nesta parte eu deixei poucas folhas poque eu não achei realmente necessário.
8-Mídia Social/Telefones: eu adicionei essa aba para pôr as mídias sociais das pessoas que preciso saber como por exemplo de um amigo da internet, de alguém que goste, algo assim, e os telefones de pessoas que posso precisar ao longo do tempo, como em wish List eu deixei poucas folhas pois assim tem mais espaço para abas que são necessárias.

                         

   Como esse caderno não é uma agenda, é bem melhor de trabalhar e mais maleável pois se você é como eu e nunca consegue usar agendas esse é o seu organizador ideal e custa bem pouco fazer ele, você pode comprar um caderno e simplesmente decorá-lo a seu gosto, por as abas que precisa se precisar adicionar mais que são necessárias a sua vida, em fim o caderno tem que atender a suas necessidades de vida assim como fiz.
    A decoração do caderno eu apenas peguei Brushes que eu gostava muito e fiz uma disposição como queria, e as abas eu comprei Post It  que parece um meio lápis que comprei na Saraiva, foi bem fácil e rápido, não é difícil e ajuda muito.