19 fevereiro 2015

Em chamas



    O filme "Em Chamas"  segundo da triologia Jogos Vorazes nós acompanhamos a saga de Katniss para manter os entes queridos vivos e fora da mira de Snow, no livro é possível perceber melhor algumas partes e também entender a Katniss melhor uma das coisas que não gosto do filme, pois aos dois primeiros assisti antes de ler o livro e sendo assim para mim tinha muita coisa que estava sem explicação no filme, que só se você lê os livros com esses detalhes esquecidos entende, mas apesar de tudo isso não dificulta a compreensão geral do filme em nada, ele te leva a mesma compreensão do livro.
   O filme tem um roteiro ótimo e como não é de costume  possui uma fidelidade enorme ao livro, com muito conteúdo do livro e clareza também. A fotografia em si é algo que é admirável gosto de
como dá para perceber a clareza nas imagens sem muitos empecilhos para curtir um bom filme e entender pelas imagens também o que se passa em toda cena, inclusive na maioria das cenas os cenários são construídos a perfeição ou quase isso, facilitando a localização de quem assiste o filme, os locais que aparecem no primeiro, e no segundo filme são iguais e os novos também são normalmente quase iguais ao livro, o que para mim é um ponto positivo.
   Já os atores sou meio suspeita para falar pois amo o Josh e a Jennifer, e ainda acho que um dia eles podem se tornar um casal na vida real ( quem sabe ? :) , pois a química que eles passam no filme é incrível, as atuações não só deles como o do resto do elenco é muito boa, e realmente me surpreende pois chega a ser o mais próximo possível do que eu imaginei no livro, cada ator passa uma emoção própria para o filme de um jeito muito legal e que acho realmente interessante.
   Durante os momentos do filme acontece muita coisa e muitas emoções são passadas o que acaba contribuindo para o sucesso em peso do filme, uma das coisas que mais me deixa interessada nos filmes é sem duvida como eles montam a cena e fazem você entrar no filme de forma bem real e
sentir um pouco do que o personagem em si está sentido e perceber sentimentos trocados entre cada um deles, confesso que me surpreendi enquanto lia os livro em como o filme se parecia, apesar de alguns detalhes não estarem claros, mas mesmo assim é muito mais fiel que muitos livros que vi, que viraram filme.
    Ao que vi a adaptação de um livro bem denso como este foi muito bem feita e realmente se percebe a preocupação em parecer o mais fiel possível ao livro, como já foi citado a fotografia e as armação de cada cena além do comportamento dos atores nada em nenhum momento para mim deixa a desejar. A trilha sonora do filme também está de parabéns é muito boa e tem muito a ver com o enredo e é colocado na hora certa fazendo tudo se encaixar perfeitamente e nada fica destoado. No filme todo há uma algo que não te deixa em nenhum momento cansado de assistir, há vários momentos eletrizantes e muito bons, as cenas de lutas são na minha opinião uma parte super legal e nada  fica para trás, em fim assistir esse filme é algo que já fiz mais de três vezes e não tem como enjoar, vale muito a pena.

Trailer :