27 março 2015

Como cuidar para cabelos cacheados: dicas para praticar.



  Os cabelos cacheados são bem diferentes e precisam de mais cuidados, quem tem os cabelos cacheados sabe bem como é diferente todos os tratamentos e mais, o post vai te dar dicas que eu aprendi e encontrei por ai enquanto estava aceitando meu cabelo, a ideia de ter um cabelo cacheado não é fácil mas seguindo as dicas você pode ter um cabelo lindo e com o tempo se apaixonar ainda mais por ele.



 Hora de lavar



  Na hora de lavar o cabelo nuca o esfregue isso acaba quebrando os fios e os embaraçado muito fica ainda pior para poder pentear, eu sei que é clichê mas é a mais pura verdade escolha shampoos próprios para o seu tipo de cabelo e que se deem com ele, o meu cabelo por exemplo se dá muito bem com produtos a base de óleos de coco, mas no caso o óleo de argan ele não se dá nada bem, então use sempre produtos que funcionam com seu cabelo e sejam próprios para ele, na hora de lavar vá massageando o cabelo  todo para o condicionador agir melhor nele.

Hora de hidratar 



  A hora de hidratar você vai usar um produto hidratante próprio e que tenha óleos é importante hidratar seu cabelo semanalmente pois por ser mais ressecado ele precisa repor a água e repor os óleos que muitas vezes se perdem durante a semana utilize um óleo sempre junto a hidratação e tente massageá-lo para que o produto fique homogêneo.

Hora de pentear



  Essa cacheadas é uma das horas mais complicadinhas pois o seu cabelo está com alguns nós e bem embolado dos dias que você ficou sem pentear é importante dizer que só se deve pentear o cabelo depois de lavá-lo, nunca penteie sem lavar, em fim para começar penteie começando das pontas para o topo da cabeça nunca ao contrário só vai piorar os nós existentes e causar mais deles. Use um pouco de creme próprio antes de começar a pentear, você pode pentear e depois passar mais creme e amassar o cabelo com as mãos ou usar o método da fitagem que ajuda muito a dar volume e definir o cabelo, e finalize os cabelos com ativador de cachos ou usar os leave in.

 Manter os cachos no dia a dia :



   Essa também é uma tarefa meio difícil pois com o passar dos dias os cachos vão perdendo a umidade e a oleosidade que estavam quando você os lavou, então usar o creme de pentear todos os dias ajuda já em muita coisa, é legal também você  dormir com uma fronha de cetim isso já ajuda muito no resultado do outro dia e tira o frizz do cabelo durma com ele para cima isso conserva seus cachos por mais tempo.

Corte de Cabelo:



 Seu cabelo é um espiral certo? Então não vai adiantar muito querer deixar ele muito cacheado e  com volume com o cabelo todo reto ele não vai ficar, foque nos cortes em cascata e desfiados vai ajudar seu cabelo a ficar mais solto e bonito, além do volume e dos cachos mais bem formados.


Então cacheadas o que acharam das dicas ?