25 março 2015

Conheça James Bay


James Bay é um artitsa britânico, que canta folk, rock, pop e mais além de tocar guitarra. Sua música já encanta pela simplicidade como é espontânea.

                         


   James Bay Nascido em quatro de setembro de 1990 na cidade de HitchinHertfordshire,e frequentou  Hitchin Boys' School antes de ir estudar no  Brighton Institute of Modern Music, Bay lançou seu primeiro Álbum The Dark of the Morning no dia 18 de julho de 2013, seu segundo Ep saiu dia 12 maio de 2014 chama-se Let It Go este ficou no top 10 do Itunes, e Let It Go, o single ficou na posição 62, nas paradas do Reino Unido no dia 27 de setembro de 2014, ele performou no desfile da Burberry e até participou da seção acústica da prórpia, ele foi em Turnê com Hozier, ele gravou em Nashville, Chaos and Calm  com Jacquire King, suas inspirações são Carole King, Crosby, Stills & Nash, e James Taylor.

   A música de Bay tem tudo a ver com folk, tem bastante rock, encanta como as letras são sobre o amor e outros afns  e como ela são bem bonitas, simples e maravilhosas, que nos fazem viajar por todo um universo e sua voz ? O que dizer desta voz ? Nada mais bonito que a voz dele que deixa a musica ainda mais bonita, ele tem uma pegada tão pop, rock, indie e blues que deixa tudo ainda melhor e sempre tem influências de outras épocas o que deixa as suas músicas com um aspecto retrô que particularmente amo, como  falei das letras outra grande característica é que são letras super fáceis de entender e sem muita enrolação para metaforizar a letra, oiyro ponto forte é a sinceridade passada pela musica o que deixa a mais verdadeira. Em fim James Bay é aposta de muitos críticos e minha aposta para este ano. confira abaixo algumas de suas músicas:





Hold Back The River


Let It Go 



Stealing Cars 



When We on fire


Need The Sun To Break