05 março 2015

Top 5: Filmes com protagonistas mulheres




 O dia internacional das mulheres está chegando e eu resolvi fazer algo especial para comemorar isso, pois sou a favor deste dia para que nós possamos lembrar de nossas lutas e que elas continuam, sim sou feminista e comemoro sim o meu dia, muitas antes de mim lutaram pelo que temos hoje e é meu dever continuar lutando até não haver mais pelo que lutar. Comemorando este dia eu trouxe 5 protagonistas centrais de filmes que são exemplos de mulheres e que lutaram por si mesma, pelo seu sexo, pelo seu povo, pelas pessoas em geral. Aqui estão 5 filmes em que as protagonistas são mulheres.

1- A Dama de Ferro



  Este filme é biográfico, conta a história de Margaret Thatcher, que durante vários anos ocupou o cargo de primeira ministra do Reino Unido, e o governou com mãos de ferro por isso o título de dama de Ferro. O filme conta toda a trajetória precoce de Margaret e também mostra um pouco de sua vida pessoal com o seus marido. Basicamente Margaret foi um exemplo que quebrou as barreiras impostas as mulheres num mundo dominado por homens que era/ainda é a política, mostra que o preço que se alcança com o poder também é alto e pode destruir as pessoas um filme com ótimo enredo, fascinante e com uma fotografia maravilhosa.

2- Jogos Vorazes 

                     

 Deste filme eu já falei em vários post, até mesmo dos livros, no final do post terá as resenhas tanto dos filmes como dos livros, é a história de Katniss que para salvar as pessoas que ama enfrenta um governo autoritário e perverso, com uma atitude ela acende uma chama que acaba em uma revolução em que ela é o rosto e a líder. é uma série de filmes maravilhosos são ótimos, vale muito a pena assistir.

3-Orgulho e Preconceito 


 Neste filme  de época nós vemos uma personagem que transpõe os limites impostos as mulheres, é incrível como Elisabeth Bennet retrata o mundo a sua volta e deseja a mudança, sua mãe quer que ela se case, mas ela não deseja se casar como ela própria diz que só casará se for persuadida por um grande amor, Elizabeth quer ler, estudar se tornar uma mulher culta e por dentro dos assuntos de seu mundo, e não ser prendada, ela quer poder dizer o que fazer com sua vida. Ótima história, bem retratada, ótima fotografia e enredo maravilhoso.

4- Divergente 

                   

  A história de Beatrice Prior que é uma divergente vivendo num mundo dividido por facções, neste mundo querer e poder ser de todas as facções não é uma escolha, isso significa sua morte. Tris ao fazer 16 anos tem de escolher qual será sua facção, mas ela decide ir para a mais perigosa, a audácia onde se a descobrirem estará morta. Assim ela tenta de adaptar a sua realidade e com ajuda de novos amigos e de quatro, ela sobrevive a primeira parte porém se sai bem demais  na segunda bateria de testes, isso levanta suspeitas, tris então tem de sobrevier e se esconder para que consiga chegar a um futuro incerto.

5- Diana

                         

 Neste filme a biografia da Princesa Diana ou a Princesa do povo, é possível ver seus últimos anos de vida e como ela estava confusa, mas podemos ver uma Diana apaixonada e disposta a se livrar de seus próprios demônios, além de tentar ajudar a quem precisa, este filme foi criticado por alguns e amado por muitos, essa Diana é diferente de qualquer outro filme em que é retratado, um ótimo filme com um enredo surpreendente e uma fotografia incrível, cada segundo vale muito a pena. Já fiz também um post sobre eles, estará no final do post.

Diana:filme
Em Chamas: Livro / filme
A esperança: Livro

  Então garotas me digam o que acham dos filmes ?