12 março 2015

Top 5 dos lugares para visitar em Veneza, Itália

                     
Venice 💕

       Não deve haver lugar mais lindo e conservado como Veneza, digo isso porcada construção esta em contato com várias ações tanto da natureza quanto do homem e continuar quase que no mesmo estado de quando foi construído. É um dos lugares em que sou apaixonada e quero muito visitar pois é incrível, as construções estão ali a pelo menos 200 anos e em tão perfeito estado, pelo que vocês vêem sou totalmente apaixonada por lugares antigos , isso é parte do meu fascínio pela Europa!, é tudo mais antigo e conservado vários lugares parecem que pararam no tempo, mas ainda há muito do moderno conversando e cada canto tem uma história, diferente de lugares onde é tudo novo, não me sinto muito atraído por lugares com arranha-céus enormes e novos eu prefiro a história, na Europa você se cerca de Lugares antigos e tudo é tão bem conservado.Mas voltando ao que interessa os 5 das paradas obrigatórias para se ver em Veneza, se não for a eles você não foi a Veneza.

Piazza San Marco






Pela foto já podemos entender a beleza desta praça ela é o centro de festas como o carnaval, de musica ao ar livre.  Já aconteceu de tudo nela de cortejos a encontros políticos . Rodeada pela Torre do Relógio, Campanile, o Museu Correr entre outras atrações, e tem a vista do Campanile que é perfeita ! 

Grande canal de Veneza

Travel ~ Around the world 


é o canal mais importante de Veneza e também um símbolo da cidade, você tem de fazer um passeio de barco pelo grande canal, além de uma paisagem maravilhosa vai desfrutar de um passeio delicioso por uma dos lugares mais bonitos da cidade e não vamos comentar a arquitetura, de tirar o fôlego.


Ponte de Rialto




Esta é a ponte em arco mais antiga e conhecida da cidade você tem de parar por lá além de fazer parte da história da cidade durante muito tempo foi a ponte mais importante, até se abrirem passagens para outras, sua arquitetura é linda e ela participou da vida de Veneza, todo turista que é turista tem que visitá-la.

Museu Correr 



Não ia ficar completo se não visitasse um museu, os museus são lugares importantes para entender a sociedade do lugar, o museu tem várias facetas do mesmo, então eu decidi pôr o museu correr que é o mais importante de Veneza, o museu leva o nome de seu criador Teodoro Correr, magnata descendente de uma das mais antigas famílias da cidade, em fim eles tinham muitas obras hoje expostas no museu e uma decoração sumptuosa ao estilo napoleônico, entre os artistas que estão lá tem Antonio CanovaVittore CarpaccioGiovanni Bellini e Antonello da Messina. Um ótimo lugar para descobrir mais sobre a cidade!

Palácio Ducal 



Outro símbolo da cidade é este palácio o lugar é lindo foi construído entre os anos de 1309 e 1424 , imagina quanta história já passou por ali, além de ser uma obra prima do gótico veneziano. O lugar me chamou atenção por ser diferente da maioria dos palácios que se vê pelo resto da Europa tem algo nele que chama a atenção de quem o vê, os arcos e toda a construção é monumental e deixa quem vê de boca aberta. 



e então qual a opinião de vocês sobre Veneza ?