04 maio 2015

As frases mais marcantes de Se Eu Ficar / The most touching quotes of If I Stay


    Dentre os livros que já li muitos tem algumas frases que me marcaram e que me fizeram pensar sobre seu significado e as frases são tão marcantes que nós levamos para nossa vida. Baseado nisto que eu decidi colocar as citações que mais me marcaram aqui neste post, para mostrar além de como algumas citações são maravilhosas que os livros muitas vezes podem refletir parte de nós e da sociedade. Desta vez eu escolhi o livro  "Se Eu Ficar" que tem frases lindas e marcantes, que podem até mesmo mudar algumas coisas sobre a maneira como vemos o mundo e esta é uma das diversas funções dos livros.

    All of the books I read everyone has a phrase or some phrase that touch you or touch your heart and makes you think what they mean to all of us. Based on this I decide to put some of this quotes that touch me, to show that books can reflect part of ourselves and of our society. In this post I choice If I Stay that are beautiful and the quotes are touching and can change the way you see the world and this is one of the most important functions of the book.



"Às vezes você faz escolhas na vida e às vezes as escolhas fazem você."

" Sometimes you do choices in life and sometimes the choices make you"



"A vida é uma grande,gigantesca,confusão. Mas essa é também a beleza dela."

"Life is a big fat gigantic stinking mess, that's the beauty of it, too." 


"Percebi agora que morrer é fácil. Viver é difícil."

"I realize now that dying is easy. Living is hard."



Sacrifícios é isso que fazemos pelas pessoas que amamos "

Sacrifice...that's what we do for the people we love."



"Tudo bem. Se você quiser partir - diz ele. - Todos nós queremos que você fique. Eu quero que você fique mais do que já desejei qualquer outra coisa na minha vida. Mas esta é a minha vontade e vejo que talvez possa não ser a sua. Então, eu só queria dizer que entendo se você decidir partir. Tudo bem se tiver de nos deixar. Tudo bem se você decidir parar de lutar."

"It's okay,' he tells me. 'If you want to go. Everyone wants you to stay. I want you to stay more than I've ever wanted anything in my life.' His voice cracks with emotion. He stops, clears his throat, takes a breath, and continues. 'But that's what I want and I could see why it might not be what you want. So I just wanted to tell you that I understand if you go. It's okay if you have to leave us. It's okay if you want to stop fighting."



"Ás vezes, não temos escolhas."

" Sometimes, we have no choice"



"Eu não estou certa de que este é o mundo em que eu pertenço. Eu não tenho certeza de que eu quero acordar."

"I'm not sure this is a world I belong in anymore. I'm not sure that I want to wake up." 



"O amor pode tornar-nos imortais."

"Love can make you immortal"



" As pessoas acreditam no que querem acreditar" 

" People believe what they want to believe."


E ai o que acharam das citações? Alguma delas tocou vocês ? Vejam os posts do livro e do filme .
So what do you think? Some of then touch your heart?  See the posts about the book and the movie.