26 junho 2015

Difusor






Há algum tempo eu descobri o difusor através de vídeos de gingas principalmente e de algumas brasileira fiquei com uma super vontade de ter um e ver se era bom como dizem, que como ele é de grande ajuda para quem tem cabelo cacheado, mas ainda era algo novo no Brasil e não se achava facilmente, ai depois de um tempo eu voltei a procurar e encontrei. 
    A ideia do difusor é de secar o cabelo cacheado  e estruturá-lo sem causar frizz. Acontece que eu decidi comprar o difusor e testar, e eu testei, e o resultado foi super legal e ficou lindo, além deste fato, os cachos duraram bem mais do que se eu tivesse lavado e deixado secar normalmente.
    As vantagens do difusor são : Estruturar o cabelo, secar, dar volume, fazer os cachos durarem por mais tempo, e com certo tempo de uso o cabelo tende a ficar mais cacheado e volumoso. 
     Eu uso uma vez por semana com o protetor térmico para não danificar o cabelo, e uso mais no inverno pois é melhor não ficar muito tempo esperando secar naturalmente no frio, que demora mais ainda. É uma ótima ideia e super funciona, vejam como meu cabelo ficou super cacheado e lindo com ele:
o meu difusor é este aqui, ele é bem grande, conversei com uma pessoa que entende disso e já esta no ramo dos salões de beleza e ela me disse que quanto maior o difusor melhor, ele deve poder aparar o seu cabelo sem ficar caindo para fora e é melhor se for como uma bandeja mesmo. 

Vê como o meu é tipo uma bandeja ? Então este é o melhor tipo.

  Usar é super fácil, coloca o cabelo ainda molhado, mas não pingando na bandeja do difusor com a cabeça um pouco abaixada, eu fico uns dois minutos em cada parte do cabelo que pego e depois repito isso umas três a quatro vezes, com o secador ligado na temperatura mais baixa possível ok ? Mas não seco para ficar sem um pingo de umidade, acabei descobrindo que isso não deixa o cabelo bonito e sim ressecado, então seco até ver que ele continua como na foto com aspecto de que ainda está um pouco úmido, mas está seco. Em fim, é bem fácil e fica super lindo.