24 agosto 2015

Como escolhi meu curso na faculdade

Home Office @enidali

      A tafera de seguir ua carreira é algo tão complicado e desafiador como é interessante, pesquisar as profissões te abrem um leque imenso que por diversas vezes me deixa perdida. O fato é que quando somos muito jovens e não conhecemos o que somos e menos ainda o que queremos é muito complicado escolher algo que inevitávelmente poderá nos fazer felizes ou frustados futuramente.
     A pergunta que se segue é como escolher? Bem o fato é que nunca é fácil escolher, principalmente para os mais indecisos, ponderar é algo muito importante nesta fase da história, colocar aquilo que você sempre se interessou e juntar a aquilo que você gosta de fazer, sei que a tarefa de achar algo que você  goste dentro de uma profissão é muito difícil, mas sempre há. 

Como eu fiz:
'         :3

     Eu primeiro coloquei todos os meus interesses coisas que gosto de fazer e também minhas matérias favoritas da escola numa folha de papel e depois fui colocando a profissão que mais tem a ver com meus interesses, também pequisei outras que tinham esses interesses também e além disso coloquei aquelas profissões que mais me interessavam no papel também, fiz uma lista com todas e depois a parte mais complicada, pesquisar uma por uma definir, dizer o que pode fazer e os prós e contras. Terminada a pesquisa eu apenas olhei tudo o que tinha e fui excluindo aquilo que não me via fazendo depois eu fui diminuindo até ficar apenas duas de meu interesse então escolhi entre as duas.
.         Untitled
   Sim é bem complicado e demanda tempo e trabalho, mas funcionou comigo no começo do ano eu estava perdida sem saber o que fazer e agora eu tenho duas escolhas feitas ou Direito ou Relações Internacionais, eu não sei se isso irá funcionar com todo mundo, mas comigo funcionou e me ajudou muito. Eu sei que esta tarefa é complicada, mas não se desepere você vai achar aquilo que se vê fazendo durante toda a sua vida tenha paciêcia se descubra  e você vai encontrar. Espero ter ajudado.