17 setembro 2015

Belle

   BELLE: This film is inspired by the true story of Dido Elizabeth Belle, the illegitimate mixed race daughter of Admiral Sir John Lindsay. Raised by her aristocratic great-uncle Lord Mansfield and his wife, Belle's lineage affords her certain privileges, y


         O filme que se ambienta na época de 1700 e foi inspirado por uma pintura de Dido Elizabeth Belle ao lado de sua prima Lady Elizabeth Murray, na Kenwood House, conta a história de uma moça que foi criada por seus tios da alta sociedade inglesa, ela é exatamente o que uma bela dama da sociedade deve ser  exeto por uma coisa ela é negra e na época em que foi criada os negros ainda eram escravos na europa e ainda existia um grande preconceito pela cor de pele.
Dido Belle
Pintura que deu origem ao filme.
        Dido foi criada por uma família rica e de prestígios a pedido de seu pai que era um soldado inglês e não podia tomar conta de uma filha sozinho pois tinha que viajar muito em expedições, sua mãe morreu ainda em seu país de nascença, uma das poucas colônias inglesas que ficavam na África, seu pai a levou para a inglaterra ainda uma criança, seu pai foi para a guerra e por isso a deixa com o tio, mas seu pai não volta e é morto, como almirante ele ganhava uma boa fortuna pelos serviços.
       Dido herda este dinheiro, por ser a única filha dele, dando a ela uma melhor posição diante da vida de uma mulher naquela época, mas ainda assim ele era ilegítima, então é criada  por eles com amor, mas sabendo seu lugar diferente de sua prima que pode comer com a família, ser apresentada a sociedade e outras pequenas coisas que para uma moça em sua idade eram muito importantes, mesmo assim Dido nunca ligou e mesmo sempre repetiu o que diziam a ela que era melhor não o fazer, ela começou a questionar essa condição ao conhecer John Davinier, que a faz questionar o que lhe é dito.
Belle 2013 : The Oscar Favorite      John sempre pergunta a ela as coisas de seu cotidiano e que ela sempre achou normal, mas que não são. Ele faz ela se envolver com as questões que estão sendo mais faladas na época a condição dos escravos e a condição de sua pele, ele um puro defensor da liberdade mostra a ela como a vida deveria ser. Ela se apaixona por ele, mas outro está apaixonado por ela e até mesmo pede sua mão. Esse amor se desenvolve através das questãoes raciais e enquanto o quadro que daria origem ao filme é pintado.
      Ela tem medo que no quadro seja retratada como todos os outros negros até aquele momento subalternos aos brancos,  luta pelo direito de todos escravos e até passa informações de seu tio para os que queriam que isso acabasse. A história de Dido  é incrível e linda, apaixonante como ela sai da escuridão e cegueira e ver o que é ser uma pessoa de cor num mundo de brancos. Surpreendente também é uma ótima palavra para descrever o filme. A sua fotografia é muito boa, as locações são lindas e o figurino é bem adequado. 
Belle 2013 : The Oscar Favorite     Os atores simplesmente atuam super bem, a atriz que faz Dido realmente sentiu seu papel e você consegue ver sua mudança durante o filme, ótima trilha sonora. O roteiro é bem legal e interessante e dá muito para ver o que ocorria na época, um ótimo filme que não cansa quem assiste e leva a algumas reflexões de fatos do dia dia ainda existente, ótimo filme.

Trailer: