18 setembro 2015

DIY- Kimono, o queridinho do verão

Desde que foram lançados na moda os kimonos fazem sucesso e vão continuar a fazer neste verão, como na minha cidade não achei para comprar decidi fazer eu mesma o kimono, achei vários DIYs na net e acabei gostando mais de um e aprendi. Cá estou eu para ensinar o que aprendi, depois de tanto tempo sem um DIY vou fazer esse para ensinar como fazer um kimono.

For You ⋆ ⋆ ~ Donna October

Materiais:
Pano estampado( pode ser o que você preferir, seda e outros com a estampa que gostar mais.)
Agulha
Linha
Franjas
Tesoura
Fita métrica
Franjas
Kimono rose print and fringes

Como fazer:

1- O primeiro passo é fazer uma bainha em todo o pano, costurando no estilo entrando e saindo do pano, como ondas, a bainha tem de ser fininha então apenas coloque um pouco de pano na bainha e tem de ser no lado contrário do pano.
2-Próximo passo é medir a manga, eu, assim como no vídeo deixei 25 cm de largura na manga para ficar bem folgadinho como deve ser, coloque algo para sinalizar no local dos 25 cm.
3-dobre o pano até os 25 cm e só então costure.
4- Dobre ao meio.
5- Corte a parte da frente no meio.
6- Nessas duas partes você pode optar por cortar um triângulo de cada lado e com isso fazer uma gola.
7- Faça a bainha da frente e do decote se você o fez.
8- Depois da bainha na parte de baixo e na frente se quiser você pode costurar a franja para dar um charme ao Kimono
9- Pronto teu Kimono está feito.