22 outubro 2015

O que levar para o Enem?

http://s04.video.glbimg.com/x360/

 O Enem está chegando falta dois dias, e se você vai comprar as coisas para levar, veja estas dicas de o que levar, ainda tem umas ideias de roupas adequadas para a prova e bem confortáveis. Confira!

  O que levar?

1- Carteira de identidade

2- Cartão de confirmação( com a sala, o que imprime na internet)

3- Comida

  Esse tópico precisa de vários apontamentos:
- Leve salganinhos leves, você vai precisar de coisas salgadas, também leve os que não fazem barulho, como os de potinho.
- Leve chocolate, chocolate ajuda a aliviar a pressão, é muito bom sempre levar  alguns para comer quando achar que está ficando muito cansad(a/o).
- Barrinha de cereal, são outra boa ideia, sério, levei ano passado e superfuncionou, sempre que me sentia meio cansada, ou mesmo queria beliscar algo, comia, ajudou bastante a conter a pressão.
- Leve sucos ou mesmo nescau, todinho, não sei, são bons para ajudar na sede e te dar um impulso a mais.
- Pode levar coisas doces, biscoitos ou bolacha( como você chama por ai), é bom para comer e destrair um pouco.

4- Água

 Não pode faltar, água, ajuda a despertar e manter os níveis de qualquer hormônios estáveis no sangue e mesmo aqueles que causam cansaso e sonolência diminuem com água.

Roupas:

  Prefira roupas leves e confortáveis, nada de ir arrasando, afinal, ninguém ali vain ligar para o que você veste, eles e você  estarão ali por no mínimo quatro à cinco horas ou um pouco mais, é melhor ir super confortável, chinelinho, roupas frescas se o local onde você mora for muito quente. É preferível ir com o cabelo amarrado, como preferir, no último ano fui com o cabelo solto e me atrapalhou um pouco, então para não ter essa preocupação, vá de rabo de cavalo ou coque, fica bem fresquinho e ótimo.




O shorts é só ilustrativo, e as cores podem ser mudadas, no caso era só para mostrar que no quesito shorts vá com um que seja larguinho e não muito curto para não ficar chamando atenção afinal, não é só garotas que ficarão na sua sala, mas eu não indico muito utilizar shorts não.

+ Dica rápida: Se você sentir que nada disso adiantou, comer doces ou seus salgadinhos, água ou mesmo os sucos e coisas líquidas, o que costuma acontecer depois de três horas, três horas e meia de prova ou mais com a maioria e depende de sua resistência, peça para ir ao banheiro, lá respire fundo, se quiser jogue uma água no rosto, se alongue bem rápido, não demore muito. Isso ajuda bastante também.

Todos sabemos que o Enem além de tudo é teste de resistência, então se você puder driblar e amenizar os problemas da resistência, bom tem uma boa chance de você conseguir uma boa prova.