19 outubro 2015

Top 5 dicas para fazer o Enem

http://www.eneminep.com.br/wp-content/uploads/2015/03/
 Enem dá medo em todo mundo, isso com certeza, mas uma das dicas de como driblar o psicológico e o físico, pela pressão que existe sempre ajuda. Bom, você já estudou, se preparou, fez simulados, mas nada é como Enem certo? Sim, mas tem dicas úteis de alguém que já fez o Enem para ajudar quem vai fazer pela primeira vez, ou mesmo quem já fez mas não sabia das dicas. Vamos ver?

Tumblr
  
1- Antes da prova como o mais saudável possível e nada de comida pesada.

http://data.whicdn.com/images/204468456/

  Quanto mais saudável você comer, mas disposto durante a provo você ficará, pois esses alimentos te darão energia para continuar as 4 hora e meia no primeiro dia e no segundo dia 5 horas se não me engano. Se você comer coisas pesadas é provável que precise de muita energia para desfazer essa comida assim você vai sentir sonolência durante a prova. Só não vale, comer uma quantidade insuficiente e passar fome, tendo que comer as besteirinhas que você comprou elas não te dão energia suficiente, elas apenas, ajudam a repor a energia perdida.

2- Tente relaxar, faça alongamento antes de sair de casa, vá ouvindo uma música.

http://data.whicdn.com/images/202309788/

   Antes da provo ficar nervosa(o), vai acabar afetando seu desempenho, sei que todos nós criamos espectativas como qualquer prova, mas o melhor a se fazer é tentar, se acalmar e descontrair um pouco para chegar a prova e conseguir se concentrar melhor, uma das músicas que mais ajuda é a clássica, fica a dica.
3- Não se concentre no horário, apenas vá fazendo a prova, assim é mais provável que você se concentre inteiramente no que a prova exige de você.

Likes | Tumblr

   A prova exige muito de você, são muitas questões e o tempo nem sempre colabora, mas ficar se concentrando em quanto tempo falta para a prova, só faz você se agoniar e se estressar e isso prejudica seu desempenho, vá fazendo a prova com calma, se a questão estiver muito complicada e você não estiver achando a resposta outra dica é pular e ir para a próxima. Faça devagar e olhe pouco para o tempo, assim você fica inteiramente concentrado no que interessa.

4- Comece pelas áreas que você domina ou acha fácil.

https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2012/09/

   Um grande erro que leva muita gente a se exaurir muito durante a prova é começar da primeira página e seguir a linha, primeiro o Enem, tem questões misturadas, mas por exemplo humana é bem fácil de destingir do que exatas, e no segundo dia tem as divisões certas. Então vá lendo as questões no caso do primeiro dia e identifique aquelas que você acha fácil, faça-as, deixando assim a mente mais fresca e descansada, para fazer as outras mais difíceis. 
5- Faça a redação no meio da prova.

http://2.bp.blogspot.com/-8XgYync6kOA/VWcpLaEP9eI/AAAAAAAAEYQ/5xkYEn_vYSQ/s640/    
    Um grande erro é deixar para fazer a redação quando termina a prova, faça ela no meio, leia a proposta no começo e por exemplo, faça linguagens ou matemática se preferir e depois vá para a redação e após a parte que para você pode dar menos frutos no resultado final. Muita gente tira nota ruim na redação porque a deixa para fazer na hora restante e ela sempre acaba ficando mediana ou mesmo ruim, fazer ela no meio vai te dar uma nota mais razoável.

 Em fim não tenha medo, acima de tudo o Enem é resistência tanto física quanto psicológica, e a melhor maneira de driblar isso é mudando a maneira de fazer a prova.