30 novembro 2015

Assistido: A Esperança- O final.

Imagem de mockingjay, the hunger games, and katniss

      Hoje depois de muito tempo venho contar a minha resenha do filme que assiti a pouco tempo, A Esperança- O final. Eu demorei um pouco para fazer essa resenha considerando que eu assisti dois dias depois de ter saído, mas vamos lá vou colocar minhas impressões e tentar não dar spoilers.
Imagem de mockingjay, peeta, and katniss      A história começa exatamente onde parou, Katniss com o pescoço machucado por Peeta se recuperando e com uma voz falha e trêmula. Começando com os pontos positivos, temos que houve muita ação durante o filme o que é legal para a temática de guerra e tal, podemos também ver que a temática amorosa, volta com Katniss tentado entender seus sentimentos tão antes confusos por Peeta e agora mais claros. Podemos ver como a guerra e a tortura podem mudar uma pessoa, existe momentos eletrizantes dentro do filme, mas também momentos lindos como o final, além dele o casamento de Finnick ( Que já está no trailer), alem de outros pequenos momentos. Podemos ver uma Katniss diferente das outras e isso leva pontos. A atuação também é boa, os cenários são adequados e claro a fotografia é linda. 
Imagem de the hunger games, katniss everdeen, and mockingjay    Mas agora vamos aos pontos negativos, como falei após acordar com o pescoço machucado a cena muda, logo depois ela já está  em uma outra cena de forma que para mim pareceu que entre as cenas havia se passado certo tempo, o que acabou me deixando confusa de inicio, mesmo lendo o livro, essa sucessão de cenas rápidas, foi um erro e ao mesmo tempo um acerto, ao final elas podem dar um ritmo mais rápido ao filme, mas também deixar as coisas confusas. Além desse ponto negativo eu acho que eles teriam de explorar melhor a temático que este último abordava, no livro você também tem o beneficio da dúvida, como o chamo, o fato é que o filme te leva a ir por uma linha de pensamentos sem poréns é muito direto, o que não ocorre nos outros filmes e que para mim, foi ruim, quando fui ao cinema, as pessoas que não sabiam nada sobre o final em menos de uma hora entenderam o que aconteceria por último, o que torna o filme muito previsível.
   Esse é um dos filmes que gostei, porém como li o livro achei que poderia ter sido melhor, faltou a emoção tão comum aos outros filmes e que se faz presente nos livros, mas isso não o torna um filme ruim, porém diferente da linha da franquia. Ainda assim é um ótimo filme para assistir, tem uma ótima temática que foi explorada com ótimas ideias. Vale a pena assistir!

Trailer: