23 dezembro 2015

Indicação de filme de natal: Um presente perfeito



 O filme que venho aqui fazer uma pequena e rápida resenha não fala de papais noéis ou mesmo compras de presentes, nem de ficar sozinho em casa, o filme que venho falar aqui está voltado para o real signifacado do natal.
https://i.ytimg.com/vi/0Th7mFEoNqA/
Esse filme fala de uma menina mimada que se vê num momento difícil da vida quando seu pai a abandona com sua mãe, as duas tentam viver, a menina é questionada por sua professora sobre o natal e tem de fazer uma redação sobre o assunto o fato é que ela odeia o natal, pois seu aniversário cai bem nesse dia. Uma emocionante jornada que ela faz para descobrir o que significa o natal, no meio do caminho encontra Jess que é um andarilho que sabe um pouco de tudo e se despõe a ajudá-la emseu trabalho já que ela terá de ficar com seu vizinho que dá abrigo ao andarilho Jess.
  Na narrativa da história há também uma briga judicial, por conta de uma lei que proíbe presépios em locais públicos e perto do centro, mas a comunidade anseia por um presépio e a luta fica cada vez mais séria. Há também neste filme questionamentos e ela aprende muito sobre o real significado do natal, sobre cada tradição que envolve essa época, sobre a árvore de natal e vários enfeites da época.  A atuação é boa e a fotografia infelizmente não é a melhor, mas ainda assim, não vale como avaliação de péssimo filme pois a pequena falha é compensada com uma história bem montada e bonita, com um final lindo que te faz pensar se você está comemorando bem o natal ou não. Indicadíssimo para assistir sozinho, com a família ou amigos nessa época, ou mesmo no dia.

O que acharam da resenha e do trailer, contem!

Trailer: