24 dezembro 2015

Uma História de Natal



    Hoje é véspera de natal e desde já quero dizer FELIZ NATAL A TODOS, uma ótima noite e dia que a paz do senhor esteja com vocês e suas famílias, FELIZ NATAL!

http://cleofas.com.br/wp-content/uploads/2012/12/

       Havia uma mulher e seu marido eles estavam viajando, viajavam em direção ao cidade natal do marido, onde eles haveriam de se apresentar. O fato é que a mulher dele estava grávida e eles tinham andado por muito tempo, era a véspera do natal. Já chegavam a cidade natal do homem de nome José, que estava cheia, tão cheia de pessoas que não se podia contar, eles precisavam de uma hospedaria, precisavam de um local para passar a noite, mas com a cidade cheia de pessoas, não havia local. O homem começa a se desesperar pois sua mulher sabia que naquela noite seu filho nasceria,  José então se lembrou de um local onde eles poderiam ficar, pois não haveria ninguém lá. Era o local onde os animais ficavam, não era muito apropriado para uma criança nascer, mas era o melhor que pudiam ter.
       Ele tenta deixar Maria o mais confortável possível, e ela começa o trabalho de parto, depois de algum tempo acontecera, a criança  nascera, bonito, forte, saudável para a felicidade dos dois. Nos campos perto daquela cidade haviam pastores e seus rebanhos, era uma noite linda e o céu estava cheio de estrelas, eles admiravam aquela imensidão. Até que para a surpresa deles, um anjo apareceu a eles lhes contando :
- Não tenham medo, porque eis aqui trago boas  novas de grande alegria: Na cidade de Davi,  nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.que hoje era um dia de alegria, um dia de felicidade, pois não muito longe em Belém, havia nascido o salvador, naquele dia Deus se fez homem e veio habitar entre os homens.
 O céu ficou cheio de anjos e eles como um coral enorme começaram a cantar uma linda canção, os pastores não acreditavam uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:" Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens".  Os pastores maravilhados decidiram ir até a cidade afim de conhecer o salvador. Também viajando estavam três magos que por muito estudar haviam descoberto o nascimento do novo rei de Israel, eles o procuraram em vários lugares, mas ao seguir a brilhante estrela que apontava o caminho correto chegaram até onde o menino estava.
  Os pastores e os magos ao chegarem ao local, ficaram maravilhados eles seriam os primeiros homens a ver o filho de Deus, viram o menino na manjedoura e o adoraram, os magos também presentes trouxeram a fim de adorá-lo. O menino na manjedoura era Emanuel, o que pode-se traduzir como Deus conosco. Aquele era um dia de alegria, de paz e amor, o mundo nunca mais seria o mesmo depois do nascimento dele, ele não só seria rei dos Judeus, mas também reinaria em outras nações que o adorariam e baseariam parte de sua história e festas nele. 
  Essa é a verdadeira história de natal, aquela que sempre devemos lembrar e passar adiante, a mais de dois mil anos Deus desceu dos céus para visitar a terra e alguns anos mais tarde, morreria para salvar a humanidade.