12 janeiro 2016

Os livros que quero ler esse ano



   O ano apenas começou e eu já tenho alguns livros para ler, são os que não li do ano passado ou novos que desejo ler. Acabei fazendo uma lista para contar a vocês sobre os livros que desejo ler esse ano e porque, espero que curtam e que se assim quiserem peguem algum livro de minha listinha e se  o fizerem contem ai nos comentários.
    P.S. Quero me desculpar pela minha falta ontem, tive que lidar com a falta de luz, um problema meio recorrente nesses tempos em minha cidade, infelizmente sem luz sou impossibilitada de postar, espero que entendam. Vamos a lista?

O Símbolo Perdido

  Livro de Dan Brown sempre me fez despertar curiosidade, afinal eu já vi os filmes, porém nunca tive a oportunidade de ter um dos livros, até achar esse, que de certa forma me deixou querendo lê-lo, o livro é sobre maçonaria, tesouros perdidos, o símbolo que pode dar a um humano poderes, sequestro e tudo isso em Washington, tem como ficar mai interessante?

O Diário de Anne Frank

  Precisa falar muito sobre este livro? A Anne é uma judia que vive sua adolescência e descobertas em plena a segunda guerra mundial, momento não muito agradável para os judeus, ela ganha um diário nos seus quinze anos e começa a escrever nele, e relata com muitos detalhes e da visão de uma adolescente como é ter de ficar escondida em um anexo, não poder sair,  e o medo de descobrirem e ela ser levada pelos Alemães. 

As Crônicas de Nárnia

 Imagem de book, coffee, and nárnia 

  Esse é um daqueles livros de contos fantásticos que você ama e te faz conhecer um mundo novo, a história de Lucia, Pedro,Edmundo e Suzana e suas aventuras na terra de Nárnia e tudo isso se passa na segunda guerra mundial, eles são levados para esta terra e lá são aclamados como aqueles que salvarão Nárnia, tem muitos ensinamentos bonitos e fala sobre condutas, amizade, e família.

 O Morro dos Ventos Uivantes
Imagem de book, wuthering heights, and bronte 



  Esse clássico inglês é bem diferente do que você acharia numa sociedade do século XIX,  um amor proibido onde a garota escolhe o homem que pode lhe dar uma vida melhor e mais segura que aquele que ama e não possui ao passo nada, o amado volta, agora é um homem rico e poderoso, consegue mexer com ela novamente e com outras garotas do local,  mas ele não volta para tirá-la de seu marido e sim para atormentá-la e se vingar dela, seu irmão que o tanto maltratou e de seu marido que a roubou. Um livro perturbador até para os dias de hoje com uma reflexão forte sobre assuntos banais da vida.

  Orgulho e Preconceito
 
  Esse ano eu decidi ler clássicos, esse é da Jane Austen, um dos meus preferidos dela, desde que assisti por puro acaso o filme, eu decidi que leria. Elizabeth Bennet é uma mulher bem diferente e muito desencanada para seu tempo, ela não almeja o casamento como é de costume e só será persuadida a casar por um grande amor, ela passa por muitas mudanças desde a chegada do senhor Bingley sua irmã e o senhor Darcy. Brigas, mal entendidos, e pessoas passam por essa obra e fazem dela uma característica de Austen.

   A Menina que roubava livros


  Depois que li A bibliotecária de Auschwitz eu tenho tido um interesse por esse tema, ele se passa na segunda guerra e é sobre Lizel, uma garota que é tirada de sua família e levada para outra, ela tem de crescer e mudar neste local, encontra amigos e pessoas que não gostam muito dela, mas vive feliz de certa forma com seu papa e mama, como ela mesma chama, seu melhor amigo Rudy é um super companheiro, que no passado queria ser negro como Jesse Owens fato ultrajante numa Alemanha nazista, desde o primeiro momento ela já rouba um livro, e aprende com ele a ler e escrever e isso continua, faz amizade com Max um judeu que ajudam e tudo isso é contado por espectador ilustre a morte, que também dá seus pontos de vista sobre a vida, a guerra e Lizel.